Prefeito Argemiro Sampaio inaugura nova via que dará maior mobilidade urbana no Caldas



“Desbravamos a mata e realizamos, hoje, um sonho de mais de 50 anos: abrimos uma nova via, que permitirá melhor fluxo tanto para seus moradores quanto para os visitantes do Caldas”, disse o prefeito de Barbalha, Argemiro Sampaio, nesta quinta-feira, 15, ao inaugurar a Rua José Antoni Ideni Soares Sampaio, o Didi de Cazé. O evento, que contou com a presença de familiares do homenageado, autoridades, como o vice-prefeito Ernandes Garcia, e da comunidade, faz parte da programação alusiva à Semana do Município, que se encerra no próximo domingo, 18.

Em seu discurso, disse que a homenagem a Didi de Cazé é justa, por merecimento, por idoneidade e por ele ter feito parte da história do Caldas. “Estamos reverenciando a memória de um homem que fez o bem”, lembrando, no momento, parte do Hino de Barbalha, de autoria de Maria Alacoque Sampaio, que faz referência a estes:
“...Canta Barbalha os que batalham em teu favor.
Canta Barbalha aos céus um hino de gratidão!
Canta Barbalha os que passaram fazendo o bem
Canta Barbalha os que lutaram como heróis...”

Argemiro Sampaio destacou, ainda, a importância do Caldas para o Município e disse que, até o fim de sua gestão, além da água de boa qualidade que está levando a todo o pé de serra, dotará aquele Distrito de saneamento básico. Na ocasião, informou que estaria recebendo, à noite, equipe do Rio de Janeiro, da Escola de Samba Acadêmicos de Santa Cruz, que cantará Barbalha em 2020 e o Caldas terá sua ala especial no desfile.

Em nome da família do homenageado, o vereador Vevé Siqueira disse que, por justiça e coerência, a obra é motivo de elogios, “pois há anos o Caldas necessitava de melhor mobilidade, tendo em vista o seu crescimento e o aumento cada vez mais significativo de habitantes e visitantes”. Agradeceu ao colega Rildo Teles a iniciativa de dar à via o nome de Didi de Cazé, “um homem simples e muito estimado por todos”.

Para o vereador Rildo Teles, Argemiro Sampaio “entra para a história do Caldas com esta obra que reverencia a memória de muitos dos seus moradores que já não estão mais aqui, mas que, por mais de 50 anos, almejavam este benefício tão importante”. Segundo ele, a obra foi possível graças à vontade política do prefeito Argemiro e, emocionado, disse que a homenagem a Didi Cazé é “referenciar a memória de um homem do bem”. 

O vice-prefeito Ernandes Garcia agradeceu ao vereador Rildo Teles a homenagem a Didi de Cazé, e aos demais vereadores, que apoiaram a iniciativa. “Para mim, este é um momento de felicidade e de agradecimento, pois Didi tem uma história de vida marcada pelo seu agir humanitário, pela união e bondade”. Em seguida, houve o descerramento da placa, na entrada da nova rua, com a participação dos estudantes da Escola Bom Jesus, do Caldas, que entoaram o Hino de Barbalha.
Prefeito Argemiro Sampaio inaugura nova via que dará maior mobilidade urbana no Caldas Prefeito Argemiro Sampaio inaugura nova via que dará maior mobilidade urbana no Caldas Reviewed by leiasempre on 05:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário