Prefeito Arnon Bezerra assina ordens de serviço para reforma de seis escolas em Juazeiro do Norte

O Prefeito Municipal de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, e a Secretária de Educação, Maria Loureto de Lima, assinaram nesta quarta-feira, 28, as ordens de serviço para início da reforma de seis unidades escolares. A assinatura aconteceu na quadra da escola Dona Odorina Castelo Branco Sampaio, localizada no bairro Limoeiro. 
As escolas que passarão por reforma serão a EMEI Ana Terezinha, EEF Odorina Castelo Branco, CEI Alayde Andrade, EMEIF Heloísa Sobreira, EEF Lili Neri e EMEI Padre Francisco Jacinto. As obras irão contemplar o retelhamento, substituição de portas e janelas quebradas, forro, instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias que se encontram danificadas. De acordo com o engenheiro da Seduc, Ivison Miranda, todos os itens que estiverem danificados serão corrigidos, principalmente as instalações.
O Prefeito Arnon destacou que uma das suas preocupações mais evidentes é o ensino. “Quanto a isso, desde o início a gente vem tendo um sucesso sempre crescente, e só agora tem sido possível trabalharmos na estrutura física das escolas, o que é importante também porque o conforto e a segurança estimulam o aprendizado. Esta é uma oportunidade para se dedicar mais, tanto no ensino quanto no aprendizado. Então, dessa forma, a Prefeitura tem buscado a todos os momentos fortalecer o ensino e, agora, buscando uma condição melhor para acomodar os funcionários e, de forma muito especial, os alunos”, disse.
Para a secretária Loureto, as reformas trarão uma ambiência de conforto. “A gente tem a prática pedagógica já se elevando na sua qualidade e, para isso ficar sustentável, nós precisamos dar uma condição física melhor para os nossos alunos e para os professores. Então significa um avanço, de forma que toda a comunidade vai ser contemplada”, destacou.
De acordo com a Diretora da Escola Odorina Castelo Branco, a Professora Emília Timóteo, a reforma é extremamente importante. “Os alunos vão ter um ambiente mais adequado, porque a gente sabe que a ambiência influencia muito na aprendizagem, e nossa preocupação maior é a aprendizagem”, disse. A escola possui atualmente cerca de 500 alunos e é uma das contempladas neste lote de reformas.
Estiveram presentes o Chefe de Gabinete, Nildo Rodrigues, o Procurador Geral do Município, Micael François, a Secretária de Saúde, Francimones Rolim, o Secretário de Finanças, Evaldo Soares, o Secretário de Agricultura e Abastecimento, Romão França, o Secretário de Esporte e Juventude, Luciano Bazílio, o Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, José Pedro Cipriano, o Secretário de Infraestrutura, Isaac Daniel, representantes do Poder Legislativo como o Capitão Vieira, David Araújo, Adauto Araújo, Rosane Macedo, Damian de Firmino e Claudionor Mota, além dos professores, coordenadores e alunos.





Fotógrafo: Carlos Lourenço
Prefeito Arnon Bezerra assina ordens de serviço para reforma de seis escolas em Juazeiro do Norte Prefeito Arnon Bezerra assina ordens de serviço para reforma de seis escolas em Juazeiro do Norte Reviewed by leiasempre on 06:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário