Setur e Senac firmam realização de Seminário para empreendedores do Projeto Cores da Fé

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Turismo e Romaria (Setur), esteve reunida com representantes do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) para dar continuidade aos encaminhamentos das ações do Projeto Cores da Fé.
Na ocasião, foram discutidos passos para a realização das qualificações dos moradores empreendedores da Rua Caminho do Horto que poderão participar de cursos para abrirem ou melhorarem seus empreendimentos. Serão ofertados cursos na área de comércio e de serviços.
Inicialmente, Setur e Senac realizarão um seminário para lideranças e moradores locais, quando serão apresentados esclarecimentos sobre esses cursos que serão ofertados com o objetivo dar melhores condições de trabalho para os moradores que empreenderão no local, além da relevância do artesanato e do turismo religioso para Juazeiro do Norte.
O Seminário será realizado nos dias 02, 03 e 04 de setembro e será também uma oportunidade de consolidar a parceria entre a Setur, o Senac e as lideranças da comunidade em torno do Projeto Cores da Fé.
O Projeto “Cores da Fé” consiste na requalificação da Rua Caminho do Horto, dando a ela um novo aspecto através da revitalização das fachadas dos imóveis em toda a sua extensão, a construção de um portal turístico no início da rua e o incentivo para ornamentação padronizada e a instalação de empreendimentos que possam atender também à nova demanda turística, gerada com a realização do projeto, que conta também com a parceria do Serviço de Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae).
O Prefeito Arnon Bezerra esteve presente na comunidade no dia 02 de julho em uma reunião organizada pela Setur, com o objetivo de apresentar o projeto para os moradores. Na oportunidade, destacou a importância dos moradores participarem dos processos e na construção de ideias do Projeto Cores da Fé. 
Setur e Senac firmam realização de Seminário para empreendedores do Projeto Cores da Fé Setur e Senac firmam realização de Seminário para empreendedores do Projeto Cores da Fé Reviewed by leiasempre on 05:55:00 Rating: 5

Nenhum comentário