SISEMJUN cobra SEAD de Juazeiro sobre pagamento do retroativo dos servidores

SISEMJUN INFORMA

Caros Servidores Municipais,

Hoje , dia 30/08, a PMJN efetuou o pagamento da Folha de Salários do mês de Agosto. Nela foi implantado o Reajuste Salarial 2019.

Sem motivo lógico e plausível, a PMJN não efetuou o pagamento, no todo ou em parte, do retroativo relativo aos meses de Junho e Julho, conforme expresso no art. 4° da Lei Municipal Complementar n° 124, de 29 de Julho de 2019.

Até o momento de fechamento desta publicação, o SISEMJUN não recebeu posição da SEAD, em relação ao pagamento, integral ou parcial, dos retroativos na Folha de Setembro.

Por outro lado, segundo fontes extra-oficiais, o pagamento, integral ou parcial, dos retroativos está previsto para ocorrer ou iniciar na Folha de Setembro de 2019.

Independente do cenário, o Sindicato tem, nas últimas semanas, pressionado direta e indiretamente os representantes da PMJN, no sentido, de se posicionarem concretamente sobre o período de pagamento dos retroativos decorrente do Reajuste Salarial 2019.

É importante destacar ainda, que para além de uma questão legal, o Governo tem, em seu discurso, sempre sinalizado com a garantia de pagamento dos retroativos.

O Sindicato reafirma o seu compromisso na defesa dos interesses dos Servidores Municipais, não afastando a adoção de medidas afirmativas de enfrentamento, caso sejam necessárias.

Por fim, a implantação do Reajuste Salarial marca, inegavelmente, mais um avanço em 2019, que se concluirá com o pagamento dos retroativos.

Ao obtermos posição da SEAD sobre a metodologia de pagamento dos  retroativos, informaremos à Categoria, por meio de nossas redes sociais.

Por nenhum direito a menos...

É o SISEMJUN na luta por mais conquistas...

DIRETORIA DO SISEMJUN
SISEMJUN cobra SEAD de Juazeiro sobre pagamento do retroativo dos servidores SISEMJUN cobra SEAD de Juazeiro sobre pagamento do  retroativo dos servidores Reviewed by leiasempre on 18:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário