URCA reúne pesquisadores em defesa do CNPq e da ciência

A Universidade Regional do Cariri (URCA), por meio de iniciativa conduzida pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPGP) e pelo Gabinete da Reitoria, reunirá, na próxima terça-feira (03/09), às 14h, no Auditório do Geopark Araripe, os pesquisadores que atuam na instituição para avaliar o impacto das medidas que ameaçam o papel do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e das consequências imediatas e vindouras do atual estado de ataque a que esta importante agência vem sendo submetida.

A iniciativa reunirá pesquisadores docentes e discentes, concebida como momento de escuta, mas também de ação coordenada conjunta, auxiliará a produção de documento que se pretende instituir como base de formação de uma rede de cientistas do Cariri cearense em defesa do CNPq e da ciência produzida em âmbito acadêmico. O passo seguinte, de formalização da rede, será assumido por iniciativa da URCA junto às demais IES da região.
URCA reúne pesquisadores em defesa do CNPq e da ciência URCA reúne pesquisadores em defesa do CNPq e da ciência Reviewed by leiasempre on 09:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário