Vereador Adauto Araujo solicita respostas da Sesa do Estado sobre cirurgias de alto custo na fila de espera do SUS no Cariri

O vereador Adauto Araujo (PSC) solicitou verbalmente, durante a sessão da câmara de vereadores de Juazeiro do Norte na última quinta-feira (08), que fosse instaurada uma comissão responsável pelo mapeamento e estudo de caso sobre a quantidade de cirurgias de alto custo no Cariri que estão paralisadas e na fila de espera.

Em sua fala durante a sessão do legislativo, o vereador chegou a propor uma comissão conjunta, que viesse à ser composta tanto pelos vereadores, quanto por deputados estaduais, principalmente da região do cariri. O intuito seria auxiliar na resolução da quantidade de cirurgias de alto custo que estão paralisadas em hospitais que tenham convênio com o SUS.

O vereador solicitou ainda um encontro com o secretário de saúde do estado, Carlos Roberto Martins, para que as demandas de Juazeiro e região sejam apresentadas à pasta.

Segundo Adauto, a reunião com o secretário de saúde deverá acontecer ainda semana, em Fortaleza.
Adauto destacou ainda que a maior quantidade de pessoas na fila de espera pela cirurgia de alto custo tem sido as de traumas ligados à ortopedia e que segundo o que ele tomou conhecimento, até o momento, o Hospital São Raimundo no Crato teria um dos maiores índices de pessoas aguardando um procedimento.

Segundo o parlamentar, o mesmo irá solicitar as informações oficiais diretamente à pasta. 

# no blog do Flávio Pinto
Vereador Adauto Araujo solicita respostas da Sesa do Estado sobre cirurgias de alto custo na fila de espera do SUS no Cariri Vereador Adauto Araujo solicita respostas da Sesa do Estado sobre cirurgias de alto custo na fila de espera do SUS no Cariri Reviewed by leiasempre on 06:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário