Atuação da Semasp garante o bom funcionamento do comércio informal na romaria

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (Semasp), realizou diversas atividades durante a romaria de Nossa Senhora das Dores, desde o ordenamento das bancas que ficaram em espaço público até o cadastro dos permissionários.

Ao todo, foram cadastrados 858 comerciantes informais de diversos segmentos como rapadura, confecção, calçados, variedades e produtos naturais, alumínio, artigos religiosos, alimentício e outros. Foram ordenados os espaços públicos como o Centro de Apoio ao Romeiro, Rua da Matriz, Avenida Dr. Floro, Rua Padre Cícero e outras localidades do município.

O trabalho de ordenamento vem com o objetivo de melhorar a organização dos espaços, para que tanto os comerciantes como a população consigam realizar suas atividades sem transtornos, melhorar o fluxo de pessoas com a desobstrução das calçadas e vias, além facilitar o processo de higienização e limpeza da cidade. 

Para este serviço foram disponibilizados 21 servidores. A Semasp transferiu sua sede administrativa, com uma equipe de 10 servidores, para o Centro de Apoio, durante festa.

Além do ordenamento e do cadastro, outra equipe que se destacou nos trabalhos durante a romaria de nossa Senhora das Dores foi a de fiscalização Semasp, que trabalhou com o intuito de garantir que os serviços fossem cumpridos, com a finalidade de coibir o comércio informal em locais inapropriados, que oferecem riscos à população. 

Foram destinados 47 servidores para a fiscalização, dos quais 26 trabalharam 24h para garantir o controle e ordem.

A atuação da fiscalização aconteceu do dia 07 até o dia 15. Além do supervisionamento, os fiscais realizaram um trabalho de conscientização com os permissionários e população de distribuição de mais de 5 mil panfletos.

Além dos trabalhos externos nas áreas de grande movimentação, houve trabalho direcionado para o Centro de Apoio ao Romeiro que, além de contar com todas as equipes já mencionadas, ainda teve a colaboração de uma equipe de manutenção com 17 servidores.
 
Fotos: Carlos Lourenço
Atuação da Semasp garante o bom funcionamento do comércio informal na romaria Atuação da Semasp garante o bom funcionamento do comércio informal na romaria Reviewed by leiasempre on 01:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário