Baltasar Garzón: Lula é preso político

(Crédito: Andrea Comas/Reuters)
No Conversa Afiada

O juiz espanhol Baltasar Garzón, que ganhou fama mundial em 1998 ao decretar a prisão do ditador chileno Augusto Pinochet, por crimes cometidos contra cidadãos espanhóis, afirmou nesta quarta-feira 25 que o presidente Lula é um preso político.
"Lula foi alvo de perseguição política para neutralizá-lo como ator político que claramente estava nas preferências do povo. E isso não acontece por acaso. Essa suspeita de parcialidade contamina praticamente tudo", afirmou Garzón em entrevista ao portal iG.
Garzón também afirmou que com as revelações, pelo Intercept Brasil, dos escândalos em que se envolveram os procuradores da Lava Jato, a perseguição a Lula fica ainda mais evidente.
"Eu já disse há muito tempo que considerava que Lula não estava apenas sendo tratado injustamente, mas também perseguido politicamente. Agora, com as revelações de certos comportamentos e comunicações entre instituições que precisavam estar separadas em seu desenvolvimento processual, ganham crédito as dúvidas que alguns de nós expusemos".
Baltasar Garzón: Lula é preso político Baltasar Garzón: Lula é preso político Reviewed by leiasempre on 03:42:00 Rating: 5

Nenhum comentário