Chapada do Araripe pode se tornar Patrimônio da Humanidade

Na tarde da última terça-feira (17), a pró-reitora de extensão da Universidade Regional do Cariri (URCA), Sandra Nancy, reuniu-se com o coordenador do setor de cultura do Geopark Araripe, Patrício Melo e com o assessor de relações institucionais do Serviço Social do Comércio (SESC), Alemberg Quindins, para discutir sobre a candidatura da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade, na Proex.

Na ocasião, o assessor Alemberg Quindins convidou a URCA, através da pró-reitoria de extensão, para fazer parte do grupo de coordenação da candidatura, e destacou a importância do papel da Instituição dentro desse processo.

A candidatura da Chapada do Araripe para tornar-se Patrimônio da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), acontece em virtude da riqueza natural, arqueológica, paleontológica e cultural da região. Esse processo é um projeto realizado por várias instituições, que terá a frente a Fundação Casa Grande, a Universidade de Coimbra, o Geopark Araripe e a URCA.
Chapada do Araripe pode se tornar Patrimônio da Humanidade Chapada do Araripe pode se tornar Patrimônio da Humanidade Reviewed by leiasempre on 06:43:00 Rating: 5

Nenhum comentário