Com vitória de grupo de Pedro Lobo, PT pode ter candidatura no Crato em 2020


A vitória acachapante do grupo político do vereador Pedro Lobo no Processo de Eleições Diretas do Partido dos Trabalhadores no  Crato evidencia o crescimento e consolidação desse grupo na condução do petismo cratense.
Pedro Lobo sai como o grande vitorioso, em um processo no qual os bastidores apontavam que o grupo de Amadeu de Freitas prometia reação e queria a vitória.
A diferença de mais de 300 evidencia o contrário. Pedro Lobo cresceu, o grupo de consolidou e agora o PT vai mirar 2020 de forma diferente.
O partido está muito ligado os movimentos sociais. A tônica tem sido se aproximar dos sindicatos, dos trabalhadores rurais e dos movimentos populares de forma geral.
Abrir um diálogo, e debater agora um projeto para a terra de Bárbara de Alencar.
O PT do Crato ainda não decidiu como vai marchar em 2020.
Esse ponto mostra que o partido ainda vai fazer esse debate e que o diretório municipal sob a condução de Mauricio Ribeiro promete abrir espaço para todos os filiados e militantes debaterem oassunto.
O ponto principal do PT ainda não ter decidido seus rumos  é que vem crescendo no partido a proposta de ter candidatura a prefeito no ano que vem.
Para alguns dirigentes o PT tem sim capilaridade para uma disputa majoritária e nomes.
A ideia seria convidar todas as legendas de esquerda para um debate e daí surgir um programa de governo comum e quem sabe uma chapa.
No programa de governo deixar claro que a gestão seria popular, voltada para atender as necessidades dos trabalhadores e trabalhadoras e da população mais pobre da cidade.
Além disso, estabelecer um diálogo com diversos segmentos progressistas em defesa da democracia e do Estado Democrático de Direito.
Além disso, seria, para alguns dirigentes petistas importante uma chapa da esquerda para se sobrepor à direita que vem buscando também ocupar espaços.
Os petistas ainda não decidiram. Mas os debates logo irão tomar corpo. Mas o que fica evidente com essa vitória é que para o PT compro uma chapa parecida com a 2016 terá que ser cortejado, chamado para uma bom diálogo.
O PT do Crato parece que agora percebeu que pode entrar na disputa, eleger seus vereadores e disputar com chances de vitória.

Com vitória de grupo de Pedro Lobo, PT pode ter candidatura no Crato em 2020  Com vitória de grupo de Pedro Lobo, PT pode ter candidatura no Crato em 2020 Reviewed by leiasempre on 10:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário