Crato faz encontro sobre seguro safra

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos (SMDARH), realizou na manhã de ontem, segunda-feira, 2, capacitação para cerca de 80 Agentes Cadastradores do Programa Garantia Safra do Município do período 2019/2020. 

O evento aconteceu no auditório do Centro Cultural do Araripe, no Largo da RFFSA, e teve como propósito disponibilizar informações sobre a funcionalidade do Programa, a forma correta do cadastramento, bem como auxiliar os participantes em relação às dúvidas.

O gestor da SMDARH, Carlos Freires, deu início ao momento explicando a importância da garantia e também que o benefício só é liberado quando for decretada situação de emergência ou de calamidade pública por parte do município, reconhecida pela Secretaria de Defesa Civil, do Governo Federal.

Na sequência da capacitação, foi explicado o preenchimento do documento do cadastro e os locais onde serão feitos os registros. 
Para Rodrigo Leite, representante do Instituto Flor do Pequi, a capacitação foi muito importante, pois foram esclarecidos diversos aspectos sobre o programa. “Com as informações corretas podemos orientar os agricultores em relação ao Garantia Safra e na clareza dos processos“, destacou.

Garantia-Safra é uma ação do Ministério do Desenvolvimento Agrário financiada pelo Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar que garante ao agricultor familiar um benefício financeiro, por tempo indeterminado, caso perca sua safra devido ao fenômeno da estiagem ou do excesso hídrico.

Levar oportunidades e melhorias para a agricultura familiar é uma das ações da gestão do prefeito Zé Ailton Brasil que visa o desenvolvimento do município.
Crato faz encontro sobre seguro safra Crato faz encontro sobre seguro safra Reviewed by leiasempre on 06:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário