Definidos nomes que disputarão presidência do PT em Fortaleza


As inscrições encerraram-se na última sexta-feira, 26, na sede municipal do Partido dos Trabalhadores na capital cearense. O Secretário Municipal de Organização do PT Fortaleza, Renan Ridley, divulgou os candidatos à presidência para o Processo de Eleições Diretas (PED) municipais de 2019. A votação será realizada no dia 8 de setembro, quando mais de 30 mil filiados irão às urnas em 13 zonais de Fortaleza.
Com o apoio da corrente majoritária, Campo Democrático, o atual secretário de Formação do PT Ceará, Raimundo Ângelo, da Corrente DS (Democracia Socialista) se apresenta como candidato à presidência do PT Fortaleza. Ele que é da mesma corrente da deputada Federal Luizanne Lins entende a importância de ter alguém com total dedicação ao partido para reforçar o nome de uma candidatura própria do PT para a prefeitura de Fortaleza. Além da deputada, Raimundo Angêlo conta com o apoio do deputado Federal José Guimarães, dos deputados Estaduais Elmano de Freitas e Moisés Braz e do vereador Ronivaldo Maia.

Além dele, o vereador Guilherme Sampaio e a advogada Liliane Araújo também lançaram candidatura à presidência.

Guilherme chegou acompanhado de sua militância à sede do PT para formalizar sua candidatura. “A unidade dessas nove correntes políticas é fruto de uma construção de anos de trabalho. Nesta Chapa o que nos move é a unidade de fortalecimento do partido dos trabalhadores para a resistência que se impõe neste momento histórico do país”, disse Guilherme. O vereador de Fortaleza que foi candidato a deputado Estadual nas últimas eleições terá o apoio de nove correntes do PT: Casa Vermelha, TRS (Tendência Revolucionaria), AE (Articulação de Esquerda), RS (Resistência Socialista Regional), RS Nacional, Coletivo de   Bancários Petistas, Avante, Petista do Amanhã a De Ser Outro Dia e DAP (Dialogo de Ação Petista).

Liliane Araújo surge com uma perspectiva de renovação das instâncias partidárias, dar voz e vez as mulheres ampliando cada vez mais a participação das mulheres na política e nos espaços de poder. “Para além da pauta eleitoral, o partido precisa se reorganizar, se reinventar, para enfrentar esse momento político em que vivemos”, disse Liliane. Ela conta com o apoio do deputado Federal José Airton, do deputado Estadual Acrisio Sena, do ex-deputado Federal Eudes Xavier, do ex-vereador Vicente Pinto e de outros agrupamentos importantes do PT.

Por Polianna Uchoa – assessora de Comunicação do PT Ceará

Definidos nomes que disputarão presidência do PT em Fortaleza Definidos nomes que disputarão presidência do PT em Fortaleza Reviewed by leiasempre on 13:39:00 Rating: 5

Nenhum comentário