Educação fortalecida: alunos de 54 escolas recebem kits escolares em Juazeiro do Norte

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), entregou nesta segunda-feira, 16, durante o Encontro de Escolas e Educadores, os materiais escolares que qualificarão o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes municipais. A entrega aconteceu no Memorial Padre Cícero, com a presença do Prefeito Arnon Bezerra, secretários, vereadores, professores, coordenadores, diretores, alunos e pais.
Na ocasião as escolas receberam, para distribuir com os alunos, mochilas, tênis, kits didático-pedagógicos que fortalecerão o processo escolar. Houve ainda a entrega dos quatro pilares da educação com fantoches e livros, com foco na qualificação do processo da leitura e escrita. Também ocorreu entrega, no que tange à educação inclusiva, de seis cadeiras de rodas para os alunos com deficiência. O aluno Francisco Aquiles, da Escola Maria de Lourdes Lopes de Sousa, recebeu, de forma simbólica, a sua cadeira, do Prefeito Arnon Bezerra, e a secretária de Educação, Maria Loureto de Lima. 
A secretária de Educação, destacou, na ocasião, índices de crescimento da Educação em Juazeiro do Norte, nos últimos anos, relacionados à educação infantil, com aumento de 867 alunos, entre 2016 e 2019. No ensino fundamental, de 2017 a 2018, a pontuação aumentou de 158 para 161, conforme avaliação dos indicadores da Secretaria de Educação do Estado. 
Foram contempladas 54 escoladas, sendo 49 de Educação Infantil e cinco de Tempo Integral. Na Educação de Jovens e Adultos (EJA) todos os alunos foram contemplados com o kit didático pedagógico. A Secretária de Educação, Maria Loureto Lima, destacou que a distribuição do material didático e da merenda escolar tem uma ressonância na família, destacando ainda que a escola é da comunidade.
O Prefeito Arnon Bezerra falou da importância que a Seduc sempre tem e de estimular os seus professores, diretores, a própria secretaria e a Prefeitura. “Sem dúvida nenhuma é esse conjunto que faz com que o sucesso seja alcançado. A educação é a base da nossa vida, com ela nós conseguimos saúde de qualidade, segurança, bem como o cuidado com o meio ambiente, cria um futuro próspero e consequentemente desperta o talento que existe em todos nós”, disse. Houve apresentação da Banda Municipal, da fanfarra mirim Esperança Musical da EMEF Professora Cícera Maria dos Santos, e também da Fanfarra Clave de Sol

Fotos: Carlos Lourenço
Educação fortalecida: alunos de 54 escolas recebem kits escolares em Juazeiro do Norte Educação fortalecida: alunos de 54 escolas recebem kits escolares em Juazeiro do Norte Reviewed by leiasempre on 01:40:00 Rating: 5

Nenhum comentário