Em Crato, distrito de Ponta da Serra antecipa festejos da independência

A Escola Municipal José Bizerra de Brito realizou seu desfile cívico na manhã dessa sexta-feira (6), pelas ruas do Distrito de Ponta da Serra, em Crato, apresentando o tema “A educação na luta contra as mazelas da contemporaneidade”. O momento contou a presença do prefeito Zé Ailton Brasil, do assessor Hermínio Brasil e da Secretária Adjunta da Educação, Tammy Lacerda.

A abertura aconteceu no pátio da escola com o hasteamento das bandeiras. Em seguida, deu-se início ao desfile. Cada série apresentou uma área preocupante para a sociedade. A ditadura, os agrotóxicos, as diversas formas de violência, e o trabalho infantil foram discutidos e encenados pelas turmas do fundamental. Os alunos da educação infantil vieram em seguida mostrando que a educação é a única alternativa para todos esses problemas.

O desfile seguiu pelas principais ruas do distrito, acompanhado por uma banda marcial formada pelos próprios alunos. A população prestigiou o trabalho da comunidade escolar lotando as calçadas e aplaudindo a cada tema apresentado.

O Prefeito Zé Ailton acompanhou o cortejo cumprimentando os alunos e a população. Na oportunidade, parabenizou a escola pelo trabalho. “Fico feliz com o trabalho da escola, os resultados, o tema apresentado e desejo muito sucesso”, comentou.
Em Crato, distrito de Ponta da Serra antecipa festejos da independência Em Crato, distrito de Ponta da Serra antecipa festejos da independência Reviewed by leiasempre on 05:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário