Em novembro Juazeiro terá mostra competitiva musical

A Secretaria de Cultura de Juazeiro do Norte realizará, entre os dias 21 a 23 de novembro, a primeira mostra competitiva em torno de gêneros musicais nordestinos, o Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste. Artistas do frevo, baião, xaxado, coco, mangue beat, samba, entre outros, estarão disputando uma premiação no valor total de R$ 20 mil. Além de condecorar os três primeiros colocados, serão premiados o melhor intérprete e o compositor de melhor arranjo.

O evento também produzirá um CD com vinte músicas que serão as selecionadas para as eliminatórias e apresentadas para o público em um palco armado na Alameda Juazeiro – Centro Gastronômico Rita Araújo da Silva, onde será instalada uma Feira de Gastronomia e Artesanato. Serão promovidas também atividades formativas, com oficinas, debates e palestras, além de shows musicais com artistas convidados.

Os artistas interessados em participar podem realizar suas inscrições até o dia 14 de outubro de 2019 na sede da Secult, localizada na Fundação Memorial Padre Cicero, Praça Cinquentenário, no Centro de Juazeiro do Norte, ou por correio eletrônico. 

O regulamento com mais informações se encontra no site da prefeitura.

O Festival Juazeiro do Norte de Música do Nordeste vem para consolidar o trabalho da Secult que tem implementado ações pautadas na elaboração e desenvolvimento de políticas públicas a partir de conceitos técnicos com a finalidade de garantir a salvaguarda, fomento, fruição e formação de público.

# no Diário do Nordeste
Em novembro Juazeiro terá mostra competitiva musical Em novembro Juazeiro terá mostra competitiva musical Reviewed by leiasempre on 05:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário