Eunício Oliveira aos poucos retorna aos palcos da política cearense


O ex-senador Eunício Oliveira (MDB) perdeu uma batalha muito importante na disputa eleitoral de 2018, mas não perdeu ainda a guerra. Pode perder, mas promete lutar.

Após a derrota para Luís Eduardo Girão (Podemos) muitos disseram que Oliveira estaria fora do jogo político. Mas a história não tem sido muito bem assim.

Eunício ao ser derrotado nas eleições do ano passado continuou na disputa eleitoral e embarcou seu MDB no Ceará na campanha de Fernando Haddad (PT).

Mais ainda, manteve-se na aliança e próximo ao governador Camilo Santana.

Após a vitória de Girão, muitos petistas e o PDT que boicotaram sua reeleição começaram a sentir como seria melhor ter Eunício no Senado do que Eduardo Girão, um senador do baixo claro.

Eunício faz falta ao Ceará pelo fato de que com mandato na mão poderia ser hoje o presidente do Senado e Camilo teria mais chances de obter recursos.

É bom lembrar ainda que o ex-senador não para com seu partido. Está organizando o MDB em todo o Ceará.

Fez um ensaio de uma possível candidatura em Fortaleza e isso foi positivo.

Embaralha o jogo e coloca o MDB na mesa das negociações políticas. Bom lembrar também que esse mesmo MDB pode endurecer o jogo em várias cidades, inclusive, cidades do Cariri.
Não seria novidade se aparecessem candidaturas do MDB em Crato e Juazeiro do Norte, por exemplo.

Se Eunício Oliveira vai vencer a guerra não sabemos. Mas que ele tem sabido jogar o jogo no mar das intenções políticas e isso ele sabe muito bem.


# por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre

Eunício Oliveira aos poucos retorna aos palcos da política cearense Eunício Oliveira aos poucos retorna aos palcos da política cearense Reviewed by leiasempre on 12:39:00 Rating: 5

Nenhum comentário