Germano Lima: "sempre defendemos uma frente de esquerda em Juazeiro"


O presidente do PC do B de Juazeiro do Norte, Germano Lima fala ao blog Leia Sempre sobre suas posições e os debates feitos pelo partido olhando para as eleições municipais de 2020. Para Germano Lima o PC do b defende uma unidade dos partidos de esquerda pensando em um projeto para a terra de Padre Cícero.


LEIAM A ENTREVISTA:


O PC do B teve sua sede em Juazeiro do Norte invadida duas vezes. Vocês já têm pistas do porque isso aconteceu?
Temos nossa sede há dois anos no bairro João Cabral e nunca tivemos nenhum problema como esse que aconteceu. Não temos nenhuma pista de quem fez tal ato criminoso. Só achamos muito estranho não terem levado outros objetos de valor.

O PC do B vai tomar ou já tomou alguma medida judicial?
Foi feito o boletim de ocorrência e deixamos o caso na responsabilidade das autoridades policiais.

Como você sente o clima político de Juazeiro do momento atual? De acirramento ou está tranquilo?
Em relação a disputa pra 2020 o clima está aparentemente tranquilo. Apesar dos bastidores são bem acalorados e todos os partidos e grupos correndo para formar suas chapas para a disputa ao legislativo.

O PC do B já tirou sua estratégia para as eleições municipais de 2020 em Juazeiro do Norte? O que vocês já discutiram?
Nossa estratégia principal é formar a nossa chapa para a disputa a câmara municipal. Nesse momento estamos centrando as forças em organizar as pré-candidaturas a vereadores.

A oposição à gestão Arnon é irreversível ou pode ter algum diálogo?
Neste momento não temos nenhum diálogo com a atual gestão. Somos oposição e nesse momento não temos pretensão nenhuma de mudar esta posição.

Vocês defendem uma frente com as esquerdas ou esse arco de alianças pode ser ampliado?
Sempre defendemos uma frente de esquerda progressista em Juazeiro, no entanto podemos ampliar essas alianças desde que os partidos estejam com o pensamento na melhoria da cidade.

Vocês já fecharam com o Gilmar Bender?
Temos um ótimo diálogo com o PDT e com Gilmar Bender. Marchamos juntos em 2016 e sempre estivemos próximos. Até 2020 muita água vai rolar, não podemos fechar um acordo uma vez que não estão definido as candidaturas. Mas nossa proximidade é inegável.

O nome do professor Aurélio Matias está confirmado como pré-candidato a prefeito de Juazeiro pelo PC do B?
O PC do B sempre está à frente das lutas sociais e disputas políticas das principais cidades do país. Em Juazeiro não é diferente, temos o professor como grande liderança do partido e que está discutindo os problemas da cidade. Ele sim é nosso quadro para a disputa de 2020. Vamos discutir juazeiro de cima.

Germano Lima: "sempre defendemos uma frente de esquerda em Juazeiro" Germano Lima: "sempre defendemos uma frente de esquerda em Juazeiro" Reviewed by leiasempre on 08:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário