Guru da extrema direita mundial ajuda na redação do discurso que Bolsonaro fará na ONU


Steve Bannon. Foto: Wikimedia Commons

Em primeiro lugar Deus nos proteja do que vai ser escrito pelo guru da extrema-direita mundial e lido por Bolsonaro na ONU. 

Não podemos esperar muita coisa, senão um monte de sinais de que o comunismo está aí para acabar com o Planeta Terra.

Ou então, que Trump e Bolsonaro são dois líderes para salvar o mundo.

Ou que o aquecimento é coisa de marxista e que globalismo é coisa do diabo.

Mas o que Bolsonaro terá mesmo que explicar, lendo texto, é sua política de desmatamento e incentivo a depredação ambiental, sua política de retirada de direitos e contra os direitos humanos.

Será uma leitura longa.

Abaixo texto publicado no jornal O Estado de São Paulo falando do tema.

Do Estadão:
Fora da agenda oficial, o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, se reuniu nos Estados Unidos com o ex-estrategista de Donald Trump e agitador de uma onda nacionalista de direita, Steve Bannon. O encontro aconteceu na noite de quarta-feira, 11, na residência da embaixada brasileira em Washington, onde o chanceler está hospedado em viagem oficial de trabalho.
Bannon foi convidado para um jantar, no qual também estava presente o atual encarregado de Negócios da Embaixada do Brasil em Washington, o diplomata Nestor Forster. A reunião não constou na previsão de agenda de Araújo disponibilizada previamente pelo Itamaraty. Questionada pela reportagem do Estado, a assessoria do ministro informou que Araújo tivera um “jantar privado”.
Uma das pautas da conversa dos diplomatas brasileiros com o americano foi o discurso do presidente Jair Bolsonaro no próximo dia 24, em Nova York, na abertura da Assembleia-Geral da ONU. A estreia de Bolsonaro na reunião dos 193 países-membros que integram a organização acontecerá em meio aos questionamentos internacionais sobre a política ambiental brasileira e da repercussão no exterior do aumento das queimadas na Amazônia neste ano.



Guru da extrema direita mundial ajuda na redação do discurso que Bolsonaro fará na ONU Guru da extrema direita mundial ajuda na redação do discurso que Bolsonaro fará na ONU Reviewed by leiasempre on 07:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário