Juazeiro do Norte em evidência no Connected Smart Cities

A Prefeitura de Juazeiro do Norte marcou presença no Connected Smart Cities e Mobility 2019, realizado em São Paulo, essa semana. O município foi representado pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo. Ele esteve entre os 300 palestrantes nacionais e internacionais. 
Participando de três painéis, apresentou a Lei Municipal de Inovação, com o Primeiro Plano Diretor de Tecnologia para Cidades Inteligentes do Brasil, e o Projeto de Parceria Público-Privada para Smart Cities, cuja base é a troca de 26 mil postes por LED, visando Wi-Fi gratuito e videomonitoramento, entre outros benefícios nas áreas da Segurança e Mobilidade Urbana, por exemplo. A Praça do Giradouro foi o piloto da PPP e virou referência no país.
Na 5ª edição, o Connected Smart Cities envolve empresas, entidades e governos em uma plataforma que tem por missão encontrar o DNA de inovação e melhorias para cidades mais inteligentes e conectadas umas com as outras, sejam elas pequenas ou megacidades.
"Juazeiro do Norte vem provando que é possível inovar no interior do Ceará, em pleno semiárido nordestino. Nossas ações têm o apoio irrestrito do Prefeito, Arnon Bezerra", disse Michel Araújo. Ele também é Vice-presidente de Soluções Inovadoras do Fórum Nacional Inova Cidades.
A Coordenadora do Fórum, Tayara Calina, do Instituto Arapyaú, ressaltou que Juazeiro do Norte está promovendo ambientes inovadores. "Definitivamente, está no mapa da inovação mundial", afirmou.

Para a CEO da Bright Cities, Raquel Cardamone, Juazeiro do Norte somou vontade política e entendimento estratégico de como buscar melhorias para a população, a partir da tecnologia. "Agora é modelo e incentivo para outras cidades também buscarem ser mais inteligentes e inovadoras", enfatizou.
O Diretor da empresa SPIn - Soluções Públicas Inteligentes - reconhece o destaque de Juazeiro do Norte. "O município está avançando na preparação do ciclo de transformação urbana, que é de longo prazo", pontuou Vitor Amuri.

JUAZEIRO DO NORTE E A INOVAÇÃO
Juazeiro do Norte entrou em evidência nacional e internacional desde a aprovação da Primeira Lei Municipal de Inovação e Smart Cities do Brasil, em junho de 2018. Já foi premiado na Multinacional Microsoft, inserido na Carta de Puebla, recebeu certificado de Município Membro da Alianza Smart Latam e firmou convênio com a Bright Cities, uma plataforma disruptiva que vai diagnosticar problemas e apontar soluções tecnológicas e inovadoras em áreas como educação, meio ambiente e saúde. A ideia é que a administração pública seja aperfeiçoada de maneira eficiente, rápida e sustentável, com vista à qualidade de vida da população. Além disso, Juazeiro do Norte está entre os 13 municípios que vão participar da construção da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes. Será ainda o 31° município do mundo e o 4° do Brasil a integrar o City Possible, programa global de cidades inteligentes da Mastercard.
Juazeiro do Norte em evidência no Connected Smart Cities Juazeiro do Norte em evidência no Connected Smart Cities Reviewed by leiasempre on 06:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário