Juazeiro do Norte implanta políticas públicas de prevenção à violência contra a mulher

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte lançará, nesta quarta-feira, 11, às 14 horas, no Centro Universitário Leão Sampaio, campus Lagoa Seca, um conjunto de políticas públicas, de forma inédita, de prevenção e combate à violência contra à mulher no Município, com o Projeto Patrulha Maria da Penha, através da Secretaria de Segurança Pública e Cidadania; o Projeto Das Marias, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedest), e uma campanha publicitária em pontos estratégicos, por meio da Secretaria de Comunicação, voltada para a prevenção da violência.
A solenidade de lançamento contará com a presença da mulher que se tornou símbolo nacional de combate à violência contra a mulher, e inspirou a lei de combate à violência, Maria da Penha. Ela estará hoje participando do evento Mulher de Lei, no Centro de Convenções, em Crato, a partir das 19 horas. O evento também contará com o apoio da Prefeitura de Juazeiro do Norte.
Tendo em vista o trabalho articulado que hoje a cidade desenvolve em torno de políticas públicas de combate à violência, recentemente Juazeiro do Norte foi contemplado, pelo Governo do Estado, Camilo Santana, com a Casa da Mulher Cearense, que irá funcionar no prédio do antigo Detran. O projeto será referenciado para toda a região.
O trabalho articulado surge da necessidade também de chamar a atenção para os casos de violência e suas implicações na sociedade. O projeto 'Das Marias' terá o objetivo de trabalhar a reeducação de homens agressores através de acompanhamento psicossocial com equipe especializada do Centro de Referência da Mulher (CRM).
Maior número de casos
Juazeiro do Norte é a cidade com o maior número de casos de violência contra a mulher, no interior do Ceará, segundo a titular da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), Débora Gurgel. O município perde apenas para a DDM de Fortaleza em número de registro de inquéritos instaurados.
Juazeiro do Norte implanta políticas públicas de prevenção à violência contra a mulher Juazeiro do Norte implanta políticas públicas de prevenção à violência contra a mulher Reviewed by leiasempre on 06:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário