Nova “mamadeira de piroca” é livro adulto de Portugal vendido em feira da Holanda como se fosse na Bienal do Rio


Em tentativa de difamar a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, um internauta bolsonarista publicou nas redes sociais fotos de um livro para adultos, disponível em uma feira na Holanda – inclusive com etiqueta de preço em euro – alegando que se tratava de uma publicação à venda no evento do Rio. A postagem do engenheiro de produção Hudson rendeu diversos compartilhamentos e comentários, mas se tratava de mais uma fake news de bolsonaristas, assim como foi a “mamadeira de piroca”.

“Então é disso que se trata a Bienal do Livro, evento reconhecidíssimo da ‘educação e motivação a leitura’?! Prestem muita ATENÇÃO nos livros e revistas que seus filhos adquirem e ALERTEM com sobriedade”, escreveu Hudson, indignado. Na publicação, ele anexou fotos da capa e trechos do livro “As gémeas marotas”, que não é brasileiro e tampouco para o público infantil. A obra foi lançada na década de 1970 em Portugal, relançado em 2012, e é assinado pelo pseudônimo Brick Duna.

A obra em questão, na verdade, é uma paródia feita para adultos, já que contém gravuras com cenas de sexo. No entanto, não é um livro vendido no Brasil, como fez acreditar a publicação do bolsonarista Hudson.


#publicado na Revista Fórum

NOSSO COMENTÁRIO


FAKE NEWS ATÉ DA PREFEITURA DO RJ

E o fake News para tentar impor uma determinada posição política no Brasil virou mesmo moda. A Prefeitura do Rio de Janeiro usou a imagem de um livro português de cunho satírico e para adultos  que tivesse sido vendido para crianças na Bienal Internacional do Livro que terminou ontem ,8, no Rio de Janeiro. 

A mentira da Prefeitura do Rio de Janeiro foi depois desmascarada por gente que tem compromisso em falar a verdade. Não sei o que pode acontecer quando o próprio poder público mente para impor seu pensamento tosco como no caso em questão.

A reportagem acima publicada pela Revista Fórum explica tudo bem direitinho. (texto acima)
O caso é de chocar pela falsidade e mentira divulgadas em redes sociais e compartilhadas me milhares de pessoas desinformadas ou que querem desinformar a sociedade.
Houve protestos contra censura que o prefeito Marcelo Crivela quis implementar em plena bienal.


Nova “mamadeira de piroca” é livro adulto de Portugal vendido em feira da Holanda como se fosse na Bienal do Rio Nova “mamadeira de piroca” é livro adulto de Portugal vendido em feira da Holanda como se fosse na Bienal do Rio Reviewed by leiasempre on 08:10:00 Rating: 5

Nenhum comentário