O nome de Fernando Santana unifica o PT de Juazeiro do Norte?


O ex-prefeito de Juazeiro do Norte Dr. Santana (PT) vem defendendo em todos os veículos que já concedeu entrevistas o nome do deputado estadual Fernando Santana (PT) como candidato a prefeito de Juazeiro do Norte pela legenda.

Segundo Santana essa é uma proposta que ele levantou pelo fato de haver uma necessidade do PT sentar na mesa com um candidato forte e ter chances reais de vitória na disputa eleitoral do ano que vem.

Segundo Santana o nome de Fernando Santana é forte e tem a simpatia de todos os setores políticos que fazem o PT.

Perguntei ao ex-prefeito que, quando ele falava todos os setores estaria o grupo ligado ao Toizinho que disputa neste domingo, 22,  com Ricardo Lima o segundo turno do PED do PT em Juazeiro.

Santana nos confirmou que sim  que o que o estava deixando chateado era o fato de ter conversado com o Toiznho e outras pessoas do grupo, que no momento em que estavam conversando falaram com o Fernando Santana e o deputado disse que o PT deveria se unir em torno de uma chapa única, de um programa único para se fortalecer tendo em vistas as eleições de 2020.

Santana disse ainda que ficou acertado o apoio ao Fernando Santana cabendo apenas o próprio deputado dizer o sim e o PT fazer o lançamento oficial do nome de Fernando Santana como o nome do PT para a prefeitura de Juazeiro.
Ele disse ainda que Fernando Santana não deu um sim, mas não disse que não queria a tarefa partidária.

Santana disse ainda que conversou com vários nomes fortes ligados ao Governo do Estado alguns desses nomes disseram que fechariam com maior tranquilidade com o nome apoiado pelo governador Camilo Santana, independente do nome do partido pois o importante é fortalecer a base aliada do governador nas eleições do ano que vem.

Divisão da base aliada

Questionado sobre o fato do nome do Fernando Santana dividir a base aliada do governador Camilo em Juazeiro, Dr. Santana disse: “mas a base aliada está toda dividida, basta ver os nomes que estão se colocando, são quase todos da base aliada”, afirmou.

Dr. Santana disse ainda que desde o início vem defendendo ampla  unidade de todo o partido, mas não foi ele  quem quis dividir, lançar outra chapa para depois ouvir de Toizinho (que tinha conversado com ele) que o candidato de Toizinho para prefeito seria Bernardo Oliveira (sequer filiado ao PT).

“O que me preocupou também foi ver bolsonaristas conhecidos de camisa vermelha no local da votação do PED do PT, isso não dá para a gente aceitar, foi isso que questionei, Mas continuo defendendo a unidade de todos os setores e militantes petistas para as eleições de 2020”, afirmou.

Além disso, Santana enfatizou que defende também a unidade da base aliada numa candidatura a prefeito de Juazeiro do Norte.

Guimarães concorda com nome de Fernando


Se o PT terá ou não candidato a prefeito em 2020 ainda não sabemos, nem podemos responder. Mas nomes como, por exemplo, José Guimarães, deputado federal petista e um dos mais importantes dirigentes do partido no Estado foi claro ao dizer a este blog que defende também o nome de Fernando Santana como candidato a prefeito pelo PT de Juazeiro do Norte.

Guimarães defendeu que Fernando pode sim aceitar o convite que no momento correto será feito e todos os petistas serão chamados para debater o assunto.

O governador até o momento nada disse sobre o assunto, mas está conversando com vários atores da cena política de Juazeiro, Crato, Barbalha e de todo o Cariri. 

# por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre

O nome de Fernando Santana unifica o PT de Juazeiro do Norte? O nome de Fernando Santana unifica o PT de Juazeiro do Norte? Reviewed by leiasempre on 08:56:00 Rating: 5

Nenhum comentário