Os duelos eleitorais em Milagres e Mauriti


O texto é do amigo e jornalista Madson Vagner e mostra que em Mauriti e Milagres o PDT luta por manter a base aliada unida para beneficiar os atuais prefeitos.

Mas, é bom lembrar que em Mauriti, por exemplo, o prefeito várias vezes atacou gestões petistas, mesmo que antes de ser do PDT tenha sido filiado e fiel colaborador e participante das gestões do PT, principalmente a de Isaac Júnior que surge agora como uma ameaça para Mano Morais.

O prefeito de Mauriti vai ter que se rebolar muito para derrotar Júnior, considerado grande liderança em Mauriti.

Já em Milagres surgem duas questões. O fantasma do ex-prefeito Hellosman Sampaio (MDB) que não para de trabalhar na cidade para retornar à prefeitura e,  mais ainda, o PT que pode lançar a candidatura de Figueiredo à prefeito. Se PT e MDB se unirem o jogo pega fogo.

Vamos ao que escreveu Madson Vagner:

Vários prefeitos do Cariri aproveitaram a vinda do governador Camilo Santana ao Crajubar, para tentar um momento com o gestor estadual. Na maioria dos casos, os prefeitos estavam em busca de apoio para as próximas eleições. Em dois casos específicos, dos prefeitos de Milagres, Lielson Landim, e de Mauriti, Mano Morais, o pedido é pela manutenção ou articulação de alianças políticas para lhes favorecer sob o argumento de manter a base unida. Em Mauriti, Mano Morais sofre com a ameaça de rompimento com o PSDB e uma candidatura do PT. Já em Milagres, Lielson está rompido com o PT, que ameaça compor chapa em aliança com o MDB de Hellosman Sampaio. Apesar da insistência, Camilo não quis falar sobre o assunto. Como elo, os deputados estaduais Fernando Santana e Guilherme Landim. Um pela união em prol das reeleições do PDT e o outro por candidaturas próprias. O duelo é bom!

Os duelos eleitorais em Milagres e Mauriti Os duelos eleitorais em Milagres e Mauriti Reviewed by leiasempre on 07:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário