PT do Crato: Pedro Lobo mostra força e dá uma surra de votos em Amadeu de Freitas


O vereador Pedro Lobo mostrou força política neste domingo, 8, durante o Processo Eleitoral Direto (PED) do Partido dos Trabalhadores na cidade do Crato.
Maurício Ribeiro, liderança petista ligada aos trabalhadores rurais será o novo presidente do PT do Crato a partir de janeiro do ano que vem.

Maurício Ribeiro é ligado ao grupo de Pedro no PT e teve  550 votos e o vereador Amadeu de Freitas obteve  211 votos dos petistas.

A diferença foi de 339 votos.

Pedro Lobo na verdade deu uma surra de votos em Amadeu de Freitas, que pela terceira vez consecutiva perde uma eleição interna.

Com esse resultado fica mais evidente a força de Pedro Lobo dentro do PT e o fato de que ele e seu grupo político é quem vai definir os rumos do partido nas eleições municipais do ano que vem.

Com esse resultado se fortalece também a articulação para que o PT possa assumir a vice na chapa de Zé Ailton nas eleições de 2020.


O próprio deputado Guimarães, liderança estadual do PT disse para a imprensa na última sexta-feira que o PT já consolidou o apoio a Zé Ailton nas eleições e que pode de forma democrática pleitear a vice-prefeitura.

Guimarães lembrou que isso, entretanto, não é opção final. “Estamos abertos para debater com o prefeito e todos os aliados a chapa do na oque vem, mas o apoio ao prefeito Zé Ailton está definido”, afirmou.

# Por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre

PT do Crato: Pedro Lobo mostra força e dá uma surra de votos em Amadeu de Freitas PT do Crato: Pedro Lobo mostra força e dá uma surra de votos em Amadeu de Freitas Reviewed by leiasempre on 05:35:00 Rating: 5

Nenhum comentário