Quem somos nós, os radialistas?


Somos trabalhadores como tantos outros. Mas somos especiais.

Em nossa profissão, temos variadas funções. Umas de ordem técnica, outras de ordem artística, outras de informação. Muitos de nós levamos a alegria na informação. Mas , muitas vezes somos obrigados a levar notícias não muito boas.  Falamos da conquista do campeonato por um time. Mas também divulgamos a dor de uma família que perdeu um filho em acidente ou por conta da violência.

O repórter de rua ou setorista enfrenta situações em que ele mesmo, no final da matéria, não sabe de onde tirou “forças “ para transmitir a informação sem cair em gargalhadas ou choro profundo
.
Os cinegrafistas, com o zelo na captação de imagens, são os olhos do telespectador curioso. Muitos, em diversas situações, balançam as pernas por conta da emoção, mas não deixam a imagem balançar.

No estúdio, a “simbiose “ entre o apresentador e o operador de áudio ou vídeo, garantem “o melhor no ar”.

Na retaguarda, os produtores, que tem “olhos e ouvidos ligados 24 horas, planejam, orientam, dão suporte, dão bronca,  tudo por um resultado final que deixe toda a equipe com a certeza do dever cumprido e que o ouvinte ou telespectador não guarde dúvidas.

No nosso contato diário com os ouvintes, para a maioria deles, “somos de casa”.

E, cá pra nós. Diga ai se você não fica “cheio de dedos” quando passa por uma rua ou outro espaço público e as pessoas te reconhecem, te chamam pelo nome e chegam conversando na maior intimidade...?

Um “sonoro abraço “ a todos. E que DEUS nos abençoe e nos dê sabedoria para continuarmos a ser “ a voz do povo “.

#  por Charles Robson.
Quem somos nós, os radialistas? Quem somos nós, os radialistas? Reviewed by leiasempre on 04:05:00 Rating: 5

Nenhum comentário