Saúde de Barbalha realiza várias ações em agosto





O mês de agosto foi muito positivo para a Secretaria de Saúde do Município de Barbalha. No último mês, a gestão municipal promoveu ações para qualificar e garantir o acesso da população à política de Saúde pelo SUS. Campanhas como o Agosto Lilás, de combate a violência doméstica; o Agosto Dourado, que trabalha a importância da amamentação, e a realização do I Simpósio de Vigilância em Saúde, em parceria com a Escola Técnica do SUS, contribuíram para o enriquecimento desta pasta que é tão importante numa gestão pública.

A campanha Agosto Lilás teve sua culminância durante evento realizado em frente à sede da Secretaria de Saúde, quando o público assistiu palestras e debateu sobre a violência doméstica.

Já a campanha a “Agosto Dourado” levou a gestantes e mães, em período de amamentação, uma série de atividades em todos os Postos de Saúde da Família de Barbalha. Para a titular da pasta, Pollyanna Callou, todo esse trabalho é resultado do esforço de uma equipe comprometida em oferecer o melhor para a população barbalhense. Ainda durante o mês de agosto, Barbalha celebrou os 20 anos de instalação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do Município.

Na ocasião, foram homenageados os funcionários que permanecem até hoje no equipamento, além tributos aos médicos Antônio Ericson e Tácio Nedson, que foram os responsáveis por inaugurar o CAPS, há 20 anos.

por inaugurar o CAPS, há 20 anos. A gestão do prefeito Argemiro Sampaio realizou, ainda, a doação de cadeiras de rodas, promoção de atividades físicas, com o passeio ciclístico no dia dos pais, e foi a única da região a ter representantes na Conferência Nacional de Saúde, no Distrito Federal.

# no Jornal do Cariri

Saúde de Barbalha realiza várias ações em agosto Saúde de Barbalha realiza várias ações em agosto Reviewed by leiasempre on 06:46:00 Rating: 5

Nenhum comentário