Valdetário Brito é destaque em competição de empreendedores


(blog dos Inventores)

O médico Cratense Raimundo Valdetário Brito Siebra representou o Cariri no Acelera, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e da Federação Paulista de Futebol (FPF), que premiou ideias inovadoras no fim de agosto, em São Paulo.
O Acelera é uma competição em que os empreendedores têm cinco minutos para apresentar suas ideias a investidores, que votam nas melhores. O médico e inventor levou para a feira um cubo com imagens de vários times. A iniciativa teve a proposta de fazer o público refletir sobre a importância do respeito e a tolerância no futebol.

Apesar de não ter ficado entre os primeiros colocados, o médico inventor ficou feliz por representar o Cariri em um evento tão importante e falou sobre o projeto que pode ser adaptado para diferentes segmentos. “O cubo articulado é uma espécie de cubo mágico, cujas peças para a feira foram estampadas com escudos de clubes de futebol. Elas se movem em várias dimensões, tornando o desafio de montá-lo ainda mais complexo. Além da brincadeira, a proposta é deixar a mensagem de tolerância no futebol. O público gostou da minha ideia e deixei o meu contato com um investidor da área de brinquedos”, comenta Valdetário Brito.

Apesar de trabalhar na área da Saúde, Valdetário conta que sempre foi apaixonado por inovações. “Eu sempre gostei de criar e fazer com que a sociedade de alguma forma fosse impactada com as minhas invenções. No caso do cubo articulado, ele pode ser utilizado para fins pedagógicos ou até mesmo para que as empresas possam divulgar suas marcas de forma mais lúdica”, conta o médico inventor, que arrancou elogios dos que compareceram ao Acelera 2019.

Valdetário Brito é destaque em competição de empreendedores Valdetário Brito é destaque em competição de empreendedores Reviewed by leiasempre on 06:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário