A luta da família de Elói Teles de Morais

Material recebido via whatsapp:

Foi aprovado hoje, por unanimidade, em Sessão Plenária Extraordinária da Comissão Especial de Anistia Wanda Sidou, o recurso  de ELÓI TELES DE MORAIS, reformando decisão de turma, para conceder o valor máximo da indenização prevista na Lei 13.202/2002. O relator foi o conselheiro Otávio Menezes, da Secult.

Por ocasião da Sessão de Julgamento prevista para acontecer no Crato, onde serão apreciados diversos processos da região do Cariri, faremos um Ato Simbólico de pedido público e oficial de desculpas em nome do Estado do Ceará, penas perseguições e violências a ele e sua família, perpetrados durante o período da ditadura civil militar vigente no país. 

ELÓI TELES DE MORAIS era funcionário público federal, radialista e folclorista bastante conhecido no Cariri. Preso nos primeiros dias do golpe de 64, foi transferido para o quartel do 23BC, em Fortaleza. Voltou a ser preso em 1972.

Falecido, foi representado no requerimento por sua viúva, ainda hoje residente no Crato.
A luta da família de Elói Teles de Morais A luta da família de Elói Teles de Morais Reviewed by leiasempre on 05:38:00 Rating: 5

Nenhum comentário