Alberto Fernández eleito presidente da Argentina

FOTO: ALEJANDRO PAGNI / AFP
Na Revista Carta Capital
Alberto Fernández foi eleito no domingo 27 presidente da Argentina ainda no primeiro turno. O peronista de centro-esquerda superou o atual ocupante do cargo, o liberal Mauricio Macri, com 47,99% dos votos, contra 40,48%.
Mais de 96% das urnas foram apuradas e 80,1% dos argentinos compareceram às urnas. 
Para vencer no primeiro turno, Fernández precisava de 45% dos votos ou 40% mais 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado. 
Com o resultado, o advogado de 60 anos, que tem como vice a ex-presidente Cristina Kirchner (2007-2015), assumirá em 10 de dezembro a Presidência de um país com 44 milhões de habitantes e que está mergulhado em uma grave crise econômica.
“Os tempos que vêm não são fáceis. A única coisa que nos preocupa é que os argentinos parem de sofrer”, disse Fernández, visivelmente emocionando diante de milhares de seguidores, no domingo.
Ao seu lado, Kirchner pediu a Macri que nos últimos dias de seu mandato “tome todas as medidas necessárias para aliviar esta situação dramática”. Fernández se reunirá com o atual presidente nesta segunda-feira 28.
Alberto Fernández eleito presidente da Argentina Alberto Fernández eleito presidente da Argentina Reviewed by leiasempre on 10:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário