André Barreto acompanha obra do Centro de Especialidades do Crato

Na manhã de ontem (23), o vice-prefeito e secretário de Saúde, André Barreto, esteve em visita técnica na obra do Centro de Especialidades do Crato (Posto da Grota). Acompanhado do coordenador do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) do município, João Xenofonte, da coordenadora da Atenção Secundária, Myllene Faria, da coordenadora do Ambulatório da Dor, Sandra Barreto, e da Engenheira Civil, Taisa Morais.

A visita teve como intuito fazer uma observação detalhada nas plantas e in loco sobre questões relacionadas a ajustes e melhorias em iluminação, circulação de ar, entre outros.

A reconstrução do equipamento objetiva uma integral transformação para que o local se torne referência em atendimentos em saúde para os cratenses e cidades circunvizinhas. O valor total da obra é de R$ 3.449.872,11.

O novo Centro de Especialidades será composto por um centro cirúrgico, clínica integrada, três salas de clínica geral, duas de atendimento médico, uma de repouso, sala de espera, recepção e dois SAMEs (Serviço de Arquivo Médico e Estatística), além de espaços especializados para endoscopia, cardiologia, neurologia, ortopedia e reumatologia, pneumologia, otorrinolaringologia, nutrição, assistência social, psicologia, dermatologia, endocrinologia, ultrassonografia, geriatria, mastologia, ginecologia, obstetrícia, fisioterapia, raio x.

O ambiente projetado conta com uma área total construída de 1,579,03 m² divididos em salas planejadas e climatizadas de acordo com a funcionalidade de cada uma, e todas com acessibilidade. Também participaram da visita, as estagiárias do curso de Medicina da Universidade Federal do Cariri (UFCa), Francisca Vitória Souza e Julianny Galdino, e do curso de Construção Civil da Universidade Regional do Cariri (URCA), Maria Filomena e Naiane Grande.
André Barreto acompanha obra do Centro de Especialidades do Crato André Barreto acompanha obra do Centro de Especialidades do Crato Reviewed by leiasempre on 09:23:00 Rating: 5

Nenhum comentário