As aventuras de Roberto Siebra na Patagônia


O amigo e professor da Universidade Regional do Cariri (URCA) Roberto Siebra se preparando para mais uma aventura.

Agora será na Patagônia.

Retorna dia 13, e uma pena pois vai perder meu aniversário no dia 8. kKkk

Um abraço e boa viagem amigo!!!

E para nos avisar manda via whatsapp uma mensagem e escreve:

Prezados (as) amigos (as). A partir de hoje estarei concretizando mais um sonho que e conhecer a Patagônia e sentir o clima do continente Antártido. Foram meses de preparação e de ansiedade devido a distância é o clima inóspito que terei que enfrentar inclusive sem a companhia de ninguém já que estarei sozinho na caminhada.  Mas aprendi na vida a superar sacrifícios e com certeza sairei vitorioso desse também. A todo (as) um abraço e até a volta no dia 13 outubro.

Escreveu Amyr Klink:

Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver.

Quer saber por onde o professor Roberto Siebra vai andar?

A Patagônia é uma região geográfica que abrange a parte mais meridional da América do Sul. Localiza-se na Argentina e no Chile, e integra a seção mais ao sul da cordilheira dos Andes, rumo a sudoeste até o oceano Pacífico, e, a leste, até os vales em torno do rio Colorado até Carmen de Patagones, no oceano Atlântico. A oeste, inclui o território de Valdívia, através do arquipélago da Terra do Fogo.

Regiões

A parte argentina da Patagônia inclui as províncias de NeuquénRío NegroChubut e Santa Cruz, bem como a parte leste da Terra do Fogo. A Região Patagônica, uma subdivisão político-econômica argentina, inclui a província de La Pampa.
A parte chilena da Patagônia compreende a extremidade meridional de Valdívia, a região de Los Lagos, no lago LlanquihueChiloéPuerto Montt e o sítio arqueológico de Monte Verde, bem como as ilhas a sul das regiões de Aisén e Magallanes, incluindo o lado ocidental da Terra do Fogo e do Cabo Horn.

Clima

A Patagônia é a área com mais geleiras fora das zonas polares, isso ocorre pelo clima frio em média de -10°C, e varia dos 10°C no verão até -20°C no inverno. É possível encontrar desertos frios e secos, florestas e bosques de pinheiro, vales e rios, montanhas e principalmente, os glaciares. Na Patagônia há 4 tipos de clima: árido, friotemperado e subártico
A Patagônia é uma região marcada pelos ventos que ocorrem em grande parte do ano. Dessa região é que partem as famosas excursões para a Antártida. Além de leões-marinhos, nessa região existe uma grande concentração de pinguins. (wikipédia)

As aventuras de Roberto Siebra na Patagônia As aventuras de Roberto Siebra na Patagônia Reviewed by leiasempre on 07:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário