Aurélio Matias: foi boa a adesão nas manifestações em defesa da educação


O sindicalista, professor e escritor Aurélio Matias participou ontem, 3, em Fortaleza, das manifestações em defesa da educação pública brasileira.

Para Matias, as medidas do governo Bolsonaro e do atual minsitro da Educação Abraham Weintraub são nefastas à educação pública.

Segundo o professor o que se entende é que o governo quer acabar com a educação pública e em seu lugar privatizar  que puder, inclusive universidades federais.

“O povo saiu às ruas, as pessoas aplaudindo, acredito que a população, a sociedade começa a entender o que está acontecendo, que estamos diante de um desgoverno, que não tem o povo como prioridade”, afirmou Aurélio Matias.

Outro ponto das manifestações, segundo Aurélio, é a defesa da soberania nacional diante de um governo que não é nacionalista nem patriota e que com as privatizações entrega as riquezas do Brasil e da sociedade para empresas privadas e estatais de outros países.

Aconteceram manifestações em várias cidades do Ceará e do Brasil. Em Juazeiro do Norte a manifestação se deu a partir de uma concentração no CREDE 19 indo até a Praça Padre Cícero.

# por Tarso Araújo, editor de Leia Sempre




Aurélio Matias: foi boa a adesão nas manifestações em defesa da educação Aurélio Matias: foi boa a adesão nas manifestações em defesa da educação Reviewed by leiasempre on 08:16:00 Rating: 5

Nenhum comentário