Juazeiro debate orçamento de 2020

A Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, por meio da Secretaria de Finanças (Sefin), realizou na tarde desta quarta-feira, 23, Audiência Pública para recebimento de propostas destinadas a elaboração do Projeto de Lei que tratará da Proposta Orçamentária para o exercício financeiro de 2020.
O evento aconteceu no Auditório do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) e teve como objetivo receber e refletir as demandas da população, dando importância às ações e projetos por ordem de prioridade. Estiveram presentes, compondo a mesa de abertura, o Secretário Especial de Articulação, Cleiton Sousa, e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Michel Araújo. Participaram ainda a Controladora e Ouvidora, Maria Eliza, a Secretária de Administração, Romênia Botelho, e a Secretária de Segurança Publica e Cidadania, Ivoneide Antunes, bem como servidores e a população em geral. Propostas podem ser enviadas também para o site op.juazeiro.ce.gov.br
O Orçamento Participativo (OP) é um mecanismo de participação e controle social no âmbito do planejamento orçamentário e financeiro do poder público. É uma Instituição Participativa (IP), que se adéqua anualmente às necessidades locais, buscando sempre um formato facilitador, ampliador e aprimorador do debate entre o Governo Municipal e a população. Neste instrumento é possível estabelecer as prioridades inseridas na Lei Orçamentária Anual para o exercício seguinte de acordo com os anseios e necessidades da população.
A participação social no processo de construção do orçamento municipal é de extrema relevância para a construção de uma agenda pública pautada na supremacia do interesse público e nas demandas reais do território. Desta forma qualquer cidadão residente e domiciliado no município de Juazeiro do Norte pode contribuir neste processo realizado por dois mecanismos: audiências públicas e através da internet.
 
Fotos: Lino Fly
Juazeiro debate orçamento de 2020 Juazeiro debate orçamento de 2020 Reviewed by leiasempre on 11:58:00 Rating: 5

Nenhum comentário