Professor Aurélio: povo deve ir às ruas em defesa da educação


(imagem: Rede Brasil Atual)

O professor Aurélio Matias, diretor do sindicato Apeoc afirma que nos dias 2 e 3 de outubro a UNE e a UBES, entidades que representam os estudantes universitários e secundaristas, estão convocando todos para uma greve geral em defesa da educação.

Aurélio confirma ainda que esse movimento que tem início hoje, 2, quarta-feira e segue até amanhã, 3,  se coloca contra os cortes de verbas nas universidades federais,  do ensino básico e nos institutos federais o que pode inviabilizar a educação pública com a conhecemos.

Matias defende ainda mais investimentos para a educação e a manutenção do Funbed que pode ter seu fim decretado no ano de 2020.

O professor e dirigente sindical defende ainda o combate ao projeto escola sem partido e a militarização das escolas brasileiras.

(Aurélio Matias, dirigente da Apeoc)     

Pauta do Ceará

Sobre o contexto da educação no Ceará e a luta dos professores Aurélio lembra que o sindicato Apeoc e os professores continuam a reivindicar que o Governador Camilo Santana cumpra o que foi assumido na mesa de negociações, pagando o retroativo das progressões, do reajuste salarial e que garanta a convocação imediata de mais de 2 mil professores concursados.

# por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre



Professor Aurélio: povo deve ir às ruas em defesa da educação Professor Aurélio: povo deve ir às ruas em defesa da educação Reviewed by leiasempre on 08:49:00 Rating: 5

Nenhum comentário