Ronaldo Gomes de Matos pode ser candidato a prefeito no Crato em 2020?


O radialista Fábio Lemos escreveu um texto em seu blog em que coloca 7 nomes como pré-candidatos a prefeito do Crato nas eleições municipais do ano que vem.

São eles: Zé Ailton Brasil atual prefeito que deve ir à reeleição, Aloísio Brasil, Zé Adega, Pedro Lobo, Dr. Leitão, Professora Zuleide Queiroz e Érico Felício.
Mas na minha lista eu ainda colocaria o nome do ex-prefeito Ronaldo Gomes de Matos.

Ronaldo está próximo ao MDB de Rafael Branco que vem se empenhando para o partido ter uma boa performance eleitoral ano que vem, um pedido do próprio Eunício Oliveira.

A filiação de Zé Adega é uma demonstração de que o MDB pode mesmo ir para a disputa.

Mas o MDB pode ter o nome de Ronaldo Gomes de Matos para a disputa. Ronaldo foi eleito em 2012 prefeito numa das eleições mais bem organizadas.
A experiência pode ter amadurecido Ronaldo que vem sendo cauteloso, mas não esconde dos amigos mais próximos o desejo de retornar à política.

Poderia ter voltado em 2018 e ter sido candidato a deputado o que lhe daria muitos votos em Crato e uma chance de eleição, mas amigos próximos dizem que ele prefere o Executivo.

Seria a oportunidade de fazer o que não conseguiu, e efetivar projetos como a sonhada Faculdade de Medicina.

Portanto, o MDB do Crato tem dois nomes, mesmo que o de Zé Adega seja o mais badalado no momento.

O fato, também é que o MDB como os outros partidos ainda não se definiu. 

Mas que há conversas sobre todas as possibilidades isso sim acontece. 

Portanto, a lista do amigo Fábio Lemos sobe para 8.

Sobre o MDB

O MDB está se articulando no Cariri via Rafael Branco, ligado diretamente ao ex-senador Eunício Oliveira. Em Crato, tudo caminha para uma candidatura própria. Em Juazeiro do Norte, o próprio Eunício afirmou que é interessante uma candidatura daí porque se articula ou um nome ligado ao ex-prefeito Raimundo Macedo ou um novo nome que já conversa com o alto comando do MDB cearense. Em Barbalha o caminho também está sendo definido e ficará ao cargo do vereador Rildo Teles.

# Por Tarso Araújo, editor do Leia Sempre

Ronaldo Gomes de Matos pode ser candidato a prefeito no Crato em 2020? Ronaldo Gomes de Matos pode ser candidato a prefeito no Crato em 2020? Reviewed by leiasempre on 07:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário