Santana do Cariri tem avaliação positiva no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde

O município de Santana do Cariri, é destaque na 20ª Regional de Saúde, no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde. De acordo com as informações divulgadas pelo Ministério da Saúde, o município ficou com a segunda a melhor classificação na cobertura de indicadores de vigilância dentre 13 municípios.

Os indicadores sem relacionam às notificações e encerramentos, sob diversos aspectos, aos dados do VIGIAGUA, Controle de Endemias, SIM/SINASC, ao Sistema SI-PNI, programas chave de Vigilância em Saúde. Para o Coordenador de Vigilância em Saúde, Diogo J. M. Rodrigues, o resultado é fruto da parceria implementada pela equipe da vigilância em saúde, com demais profissionais e a sociedade santanense.

A Secretária Municipal de Saúde, Aline Alencar, por sua vez, reforça que a ação fortalecida por meio da atuação dos profissionais, resulta num avanço na saúde do município e na qualidade de vida dos cidadãos, "Os resultados são oriundos do trabalho intersetorial, onde envolve o Agente de Endemias, o Agente Comunitário de Saúde, a estratégia de Saúde da família e todos os profissionais da rede".
Santana do Cariri tem avaliação positiva no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde Santana do Cariri tem avaliação positiva no Programa de Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde Reviewed by leiasempre on 06:19:00 Rating: 5

Nenhum comentário