SESC faz Festival da Palavra em Crato

Na cidade do Crato, o Sesc convida leitores para o Festival da Palavra – O Movimento das Letras que Gritam por Liberdade e promove encontros com poetas, contistas, romancistas, cordelistas, entre 15 e 18 de outubro.

Oficinas, espetáculos narrativos, debates, saraus, performances, café literário compõem a programação com escritores do Ceará, Bahia, Maranhão, Pernambuco, Pará, Sergipe e Distrito Federal.

Nos encontros, os convidados refletem sobre a relação da literatura com território, memória, identidade, ancestralidade, feminismo, poesia popular e incentivam a aproximação com a leitura.

Dando início ao Festival, a oficina “Contar Histórias, Reinventar o Mundo”, da escritora Danielle Ferreira acontece às 14h no Sesc Crato e demonstra ferramentas para a narração criativa. A autora também conduz uma performance inspirada nos contos do folclorista e historiador, Luiz Câmara Cascudo.

O escritor baiano Itamar Vieira Jr, ao lado do jornalista e crítico literário Tom Farias, que escreveu a biografia da autora Carolina Maria de Jesus, debatem o protagonismo negro no campo literário. Dia 15/10, às 19h, no Café Literário que será realizado no Espaço da Palavra, localizado na Praça Siqueira Campos.

Acompanhe a programação no site do SESC.
SESC faz Festival da Palavra em Crato SESC faz Festival da Palavra em Crato Reviewed by leiasempre on 04:37:00 Rating: 5

Nenhum comentário