Vendida aos americanos, Embraer vai parar fábricas no Brasil

por Tarso Araújo, editor do Lei Sempre
Os brasileiros  deveriam deixar de ter memória curta para lembrar do processo de privatizações feito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em um processo iniciado no governo de Collor de Melo.
As privatizações são uma cortina de fumaça para a mais desenfreada corrupção, basta lembrar os processos esquisitos de privatizações na era FHC tão bem retratado no livro do jornalista Amaury Júnior, chamado "A privataria tucana".
As privatizações são feitas e o Brasil a cada período vai perdendo supremacia em setores estratégicos.
O caso da Embraer é sintomático, pois  a empresa foi vendida para a americana Boeing e que agora vai dar férias coletivas aos funcionários, são mais de 15 mil e parar fábricas no Brasil.
Ou seja, de que adianta essa venda se devemos a médio prazo perder empregos e a empresa fechar já que a empresa óbvio, vai manter o comando de seus negócios nos Estados Unidos terra amada pelo presidente Jair Bolsonaro.
De que adianta a venda da Embraer para uma empresa norte-americana se não seja para perdermos espaço nesse  estratégico setor e perder milhares de empregos, perdemos tudo que foi investido e deixarmos de ser referência internacional no setor.
Pois é, temos a memória curta e por isso vendemos nosso patrimônio.
Nenhum País desenvolvido do mundo, caso tivesse uma Embraer a venderia para os americanos.
Somente nós, povo com complexo de vira-latas.
Leia matéria da Reuters sobre o assunto, ou seja, o fim da Embraer para os brasileiros.
A Embraer vai conceder férias coletivas a todos os seus funcionários no Brasil, cerca de 15 mil trabalhadores, em janeiro em preparação para a transferência do controle de sua divisão de aviação comercial para a norte-americana Boeing, informou um dos sindicatos da empresa nesta quinta-feira (10).
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos (SP), onde está a principal fábrica da companhia, o período de férias será entre 6 e 20 de janeiro.
A decisão, além de parar as atividades da empresa no estado de São Paulo, também vai afetar unidades em Belo Horizonte, informou a entidade.
"A Embraer anunciou que vai dar férias coletivas para todos trabalhadores que atuam nas unidades instaladas no Brasil para realizar a transição do comando da empresa para os norte-americanos da Boeing", afirmou o sindicato.
A entidade acrescentou que a decisão da empresa "causa apreensão entre os trabalhadores, preocupados com as medidas que a nova direção da companhia eventualmente possa tomar".
Representantes da Embraer não puderam comentar o assunto de imediato.
Vendida aos americanos, Embraer vai parar fábricas no Brasil Vendida aos americanos, Embraer vai parar fábricas no Brasil Reviewed by leiasempre on 06:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário