Acontece encontro literário em Crato

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Cultura, reuniu na tarde dessa sexta-feira (8), no auditório do Instituto Cultural do Cariri (ICC), alunos da rede municipal para participarem do I Encontro Literário do Crato.

O evento contou com a presença de 66 alunos das escolas do município Estado da Paraiba e Sâo Francisco, do secretário de Cultura, Wilton Dedê; da secretária adjunta, Clea Feitosa; com o secretário de finanças, Carlos Eduardo Marino e com os membros do Instituto Cultural do Cariri (ICC).

A programação dessa sexta-feira (8), contou com o lançamento dos livros "A cidade", do escrito cearense, Mailson Furtado (Prêmio Jabuti de Literatura 2018), que falou sobre a importância da literatura na vida dos jovens e do importante prêmio conquistado. "Hoje faz um ano que eu ganhei esse importante prêmio, que foi um divisor na minha vida literária. Tive a oportunidade de viajar o país inteiro falando de literatura, sobre o sertão, sobre o Ceará", destaca o escritor.

Para Mailson, o Crato teve uma grande iniciativa em realizar esse encontro literário e poder levar a cultura literária para jovens, além de reunir escritores para aquecer a discussão da importância da literatura. "É uma alegria estar aqui. Eventos como esse são fundamentais para a difusão da literatura, quanto mais a gente puder reunir pessoas em eventos desse tipo estaremos discutindo a nossa arte por nos mesmo", explica.

O evento contou, ainda, com o lançamento do livro "Passeio pelas Ruas de Mim (e de Outros)", além do sarau com Aldonizio, Rosa Moreira e Lucarocas e o encerramento com o show musical com Mirian Teodozio.

O I Encontro Literário do Crato tem o apoio do Instituto Cultural do Cariri (ICC), da Associação Cearense de Escritores e da Fundação SINTAF, além da parceria de todas as secretarias do governo municipal.
Acontece encontro literário em Crato Acontece encontro literário em Crato Reviewed by leiasempre on 03:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário