Câmara concede título de cidadania e promove discussão sobre o museu de paleontologia

Na noite de segunda-feira (18) a sessão ordinária presidida pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB) deu lugar a uma sessão solene para a entrega do título de cidadania cratense à Radialista Antônia Ricássia Alves Muniz. A iniciativa foi do vereador Renan Almeida (PATRI).

Natural de Santana do Cariri, Ricássia chegou ao Crato em 2009 para integrar a equipe da rádio princesa FM, onde apresentou programas musicais e também o jornal da emissora, permanecendo durante cinco anos. Logo em seguida foi para a Rádio Jangadeiro FM e de lá foi para a Somzoom Sat Cariri, onde trabalha atualmente. A locutora agradeceu a todos os vereadores, em especial ao Dr. Renan a quem chamou de “ser de luz”. Ainda agradeceu aos seus familiares, amigos e patrocinadores, e afirmou ter muito orgulho em se tornar cidadã cratense. 

Já na sessão ordinária estiveram presentes o secretário de cultura do Crato, Wilton Dedê, e o professor da Universidade Regional do Cariri, Álamo Feitosa, que falaram sobre a situação do Museu de paleontologia que se encontra fechado. De acordo com eles o acervo tem um grande valor financeiro e também histórico, sendo um dos mais importantes que existem.

O professor juntamente do secretário solicitaram que os vereadores formassem uma pequena comissão e buscassem contato com o antigo diretor do museu para solicitar o livro de tombo e assim saber o que ainda existe naquele local. Os vereadores, por sua vez, se comprometeram a visitar a sede da Agência Natural de Mineração (ANM) para iniciarem a resolução da problemática.
Câmara concede título de cidadania e promove discussão sobre o museu de paleontologia Câmara concede título de cidadania e promove discussão sobre o museu  de paleontologia Reviewed by leiasempre on 16:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário