Câmara do Crato instala novo sistema eletrônico para as sessões

Na manhã da última terça-feira (05) o destaque da sessão ordinária foi o novo sistema de informatização da Câmara, apresentado aos vereadores e a população, que agora conta com dois telões instalados no plenário, além de tablets para uso individual dos vereadores. O novo sistema foi implantado pela empresa Intellgest que dará suporte aos vereadores durante as sessões. 

Além de confirmarem as suas presenças de forma digital, os parlamentares também votarão projetos e requerimentos nas telas dos aparelhos e terão a oportunidade de acompanharem na íntegra os textos dos mesmos. De acordo com o presidente da casa, Florisval Coriolano (PRTB), a sugestão foi do vereador Thiago Esmeraldo (PP) e a mesa diretora aceitou, abrindo processo licitatório em seguida. O presidente disse estar feliz pelo novo sistema, destacando que a população será melhor atendida e poderá acompanhar com mais atenção os dados que agora ficarão expostos nos telões. Ele ainda declarou que a inovação poderá servir de inspiração para as outras Câmaras de cidades vizinhas. 

O vereador Lunga (PSD) sugeriu que fosse confirmada a presença dos parlamentares no início e no fim de cada sessão, assim como é feito com os demais servidores públicos que confirmam os pontos. Florisval ressaltou que o colega foi muito feliz pela indicação e que as comissões permanentes serão consultadas para que a proposta seja analisada.

Ainda na sessão desta terça o plenário recebeu a visita da representante da empresa Accord, Juliana Bezerra, que explicou sua função no legislativo cratense. Juliana informou que a empresa oferece serviços de assessoria e consultoria de controle interno do poder executivo e também de controle externo da Câmara municipal do Crato, e que o trabalho é feito em parceria com a Comissão de fiscalização do controle externo, que tem como presidente o vereador Bebeto Anastácio (PODE).

Segundo Juliana a principal função da empresa é programar e compor um relatório mensal aos vereadores, ajudando aqueles que têm dificuldade em acessar o portal da transparência e o portal do TCE, e em caso de alguma possível irregularidade a empresa alerta para que o vereador exerça de fato o seu papel de fiscalizador. 
Câmara do Crato instala novo sistema eletrônico para as sessões Câmara do Crato instala novo sistema eletrônico para as sessões Reviewed by leiasempre on 06:38:00 Rating: 5

Nenhum comentário