Encontro estadual da Apeoc aprova resolução política e pauta da educação 2020


O Encontro Estadual 2019 do Sindicato APEOC, realizado no sábado (23), reuniu em Fortaleza dirigentes estaduais e de todas as Comissões Municipais da entidade para discutir conjuntura política, financiamento da Educação e as lutas e conquistas do Sindicato em 2019, além de construir o documento base da Campanha Salarial 2020. O evento contou com representantes dos movimentos estudantis, de centrais e confederações sindicais, sindicatos e movimentos sociais.

O presidente Anizio Melo chamou atenção dos dirigentes presentes para os ataques à Educação. Ressaltou o protagonismo dos professores e estudantes na resistência contra o desgoverno Bolsonaro. “Acredito e a vida tem mostrado que as entidades da Educação, os estudantes e os trabalhadores da Educação tem hoje um papel histórico tão grande ou até maior do que na época da Ditadura Militar”, afirmou Anizio Melo, presidente da APEOC e FETENE.
Foram realizadas mesas de debate sobre conjuntura política, com o professor e sociólogo Osmar de Sá, e sobre Financiamento da Educação, com Gilmar Ferreira, secretário de assuntos educacionais da CNTE, e André Carvalho, consultor financeiro da APEOC.
Os dirigentes aprovaram a Resolução Política do Sindicato APEOC sobre a conjuntura nacional e logo após construíram a proposta da Pauta da Educação 2020, que será apresentada para deliberação da categoria nos 36 encontros da Assembleia Geral em todo o estado do Ceará.
O encontro também reafirmou a posicionamento do Sindicato APEOC em continuar cobrando do governo estadual a resolução de pontos pendentes da Pauta 2019, como o pagamento do retroativo do reajuste dos aposentados e das promoções sem titulação, além da convocação dos aprovados no último concurso.
Encontro estadual da Apeoc aprova resolução política e pauta da educação 2020 Encontro estadual da Apeoc aprova resolução política e pauta da educação 2020 Reviewed by leiasempre on 21:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário