Fortaleza e Ceará se enfrentam em Clássico-Rei decisivo na Série A

Este 10 de novembro de 2019 é daqueles dias que a rotina de uma cidade inteira fica diferente. Não à toa que o domingo começou mais cedo para torcedores de Fortaleza e Ceará. Seja na praia, no tradicional almoço em família ou em reunião de amigos na mesa de um bar, o assunto entre os apaixonados por futebol na capital alencarina é um só. Hoje é dia de Clássico-Rei!
Tanto é que até o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que hoje terá o segundo e último dia de provas, acaba ficando em segundo plano para torcedores ávidos pela manutenção na Série A do Campeonato Brasileiro. Às 19 horas, quando a bola rolar no gramado da Arena Castelão, tricolores e alvinegros verão mais uma edição do centenário clássico num encontro que rememora o passado, mas que nesta edição está diretamente ligado ao futuro.
A partida de número 579 entre Leão e Vovô tem muita coisa em jogo. Por si só, o duelo já possui os elementos necessários para garantir emoção de sobra. Sendo ainda um confronto direto entre dois times que, restando somente sete jogos para o fim do campeonato, disputam, ponto a ponto, a manutenção na elite do futebol nacional.
Ceará e Fortaleza estão rigorosamente empatados na tabela em número de pontos (36), vitórias (10), empates (6) e derrotas (15). O Vovô leva a melhor no saldo de gols (1 x -6), e por isso ocupa a 13ª colocação, enquanto o Leão vem logo atrás, em 14º.
A distância de ambos para a zona de rebaixamento, porém, é de somente três pontos. O óbvio está posto. Quem vencer, além de garantir maior tranquilidade na luta pela permanência, empurra o rival para uma situação ainda mais complicada. Empate, porém, pode acabar complicando todo mundo.
O contexto do Clássico-Rei mudou drasticamente na última rodada. É óbvio que os dois times possuem grande necessidade de vitória, mas se antes o Ceará era quem teria maior responsabilidade de triunfo, agora é o Fortaleza quem se vê mais pressionado pelos três pontos.
Muito pelos resultados do meio de semana, em que o Vovô venceu o Internacional e o Tricolor do Pici perdeu para o Corinthians.
No Diário do Nordeste
Fortaleza e Ceará se enfrentam em Clássico-Rei decisivo na Série A Fortaleza e Ceará se enfrentam em Clássico-Rei decisivo na Série A Reviewed by leiasempre on 03:33:00 Rating: 5

Nenhum comentário