IFCE com inscrições abertas para cursos técnicos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE) está com inscrições abertas, até o dia 25 de novembro, para o processo seletivo 2020.1 dos cursos técnicos oferecidos no campus de Crato. Ao todo, são 230 vagas, sendo 50 para o curso técnico integrado em Informática para Internet, 140 para o curso técnico integrado em Agropecuária e, para aqueles que já concluíram o Ensino Médio, e outras 40 para o curso técnico subsequente em Agropecuária.
Podem se inscrever estudantes que darão início ao ensino médio em 2020 e também interessados que já concluíram o ensino médio e buscam capacitação profissional. As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, no site. Todo o processo é gratuito, desde a inscrição online até os cursos.
A seleção é feita por meio da análise do histórico escolar dos candidatos. Portanto, não é necessário fazer prova para estudar na instituição. Os interessados podem ainda optar por concorrer pelo sistema de reserva de vagas: há cotas para alunos oriundos de escola pública, para pessoas com deficiência, candidatos com renda familiar inferior a 1,5 salário mínimo e/ou que se autodeclaram pretos, pardos ou indígenas. O campus oferta ainda alojamento para estudantes do gênero masculino.
Entrega de documentação
Para confirmar a inscrição, o candidato precisa entregar até o dia 26 de novembro, na Coordenadoria de Registros Acadêmicos do campus, a documentação solicitada no edital: protocolo de inscrição gerado pelo site, documento oficial de identificação (original e cópia) e histórico escolar completo do ensino fundamental (original e cópia), caso tenha se inscrito nos cursos integrados, ou histórico escolar completo do ensino médio (original e cópia), caso tenha se inscrito no curso subsequente.
Caso o candidato não tiver histórico escolar, pode entregar documento equivalente, como as notas do EJA.
IFCE com inscrições abertas para cursos técnicos IFCE com inscrições abertas para cursos técnicos Reviewed by leiasempre on 03:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário