Juazeiro recebe feira de artesanato do Ceará

Com a participação de mais de 100 artesãos de todo o Estado, a 59ª Feira de Artesanato do Ceará (Feirart) será aberta nesta sexta-feira (1º), prosseguindo até domingo (03), no município de Juazeiro do Norte. Promovido pela Central de Artesanato do Ceará (CeArt), equipamento da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), o evento acontece no Centro de Gastronomia Rita Araújo da Silva – Alameda Juazeiro.

Além da exposição e da venda do legítimo artesanato cearense, música, oficinas e gastronomia movimentam os três dias de programação. “Abrigando arte e fé, a região do Cariri é um dos grandes berços da cultura do Ceará, por isso, temos a honra de levar anualmente a Feirart, um evento de grande relevância no calendário do nosso artesanato, para Juazeiro do Norte”, ressalta a primeiradama do Ceará, Onélia Santana.

Das 17h às 22h na sexta e no sábado e das 17h às 21h no domingo, a Feirart reúne 14 tipologias e dezenas de técnicas, incluindo a renda, o crochê, o bordado e a escultura, que são destaque no Estado. Além da compra do artesanato, os participantes têm a oportunidade de aprender a produzir as próprias peças com as oficinas de areia colorida, trançado em palha e esmerilhamento de coco.
Juazeiro recebe feira de artesanato do Ceará Juazeiro recebe feira de artesanato do Ceará Reviewed by leiasempre on 07:03:00 Rating: 5

Nenhum comentário