O novo roteiro turístico da terra de padre Cícero


O município de Juazeiro do Norte, em parceria com o Instituto Federal do Ceará (IFCE), iniciou o levantamento de oferta turística de Juazeiro do Norte. Segundo o secretário Júnior Feitosa, o último inventário dessa categoria tem cerca de dez anos e se encontra desatualizado. O método facilitará o mapeamento e identificação de sítios históricos e culturais do Município. A equipe a frente do inventário turístico de Juazeiro do Norte é formada por professores e estudantes do curso de Turismo do IFCE, que realizam em primeiro momento o levantamento e a identificação dos serviços e equipamentos relacionados ao turismo.

 Após essa etapa, a equipe se direciona até o local para verificação e validação dos dados, assim como as suas potencialidades. O Secretário de Turismo e Romaria, Júnior Feitosa, tem acompanhado todo o processo e dado suporte necessário para a realização do estudo, através da Setor. O novo inventário turístico funcionará como importante banco de dados confiáveis que a cidade de Juazeiro do Norte terá disponível com toda a oferta turística que o Município disponibiliza. A pesquisa também irá auxiliar no planejamento para desenvolver adequadamente uma gestão que visa as potencialidades da região, otimizar recursos públicos, e a promoção de um turismo pautado na sustentabilidade. De acordo com a equipe, o estudo deve ficar pronto em maio de 2020.
O novo roteiro turístico da terra de padre Cícero O novo roteiro turístico da terra de padre Cícero Reviewed by leiasempre on 07:21:00 Rating: 5

Nenhum comentário