Pedro Cardoso e o Lula Livre

O ator Pedro Cardoso usou o Instagram para defender o Lula Livre. 

Olha o que ele escreveu:

Bom dia.
Não sei o que pensam vocês mas eu desejo a liberdade de Lula - na verdade, eu a exijo! No entanto, não pelo voto de ontem do STF; mas pelo fato de ele NÃO TER TIDO UM JULGAMENTO JUSTO. Lula foi perseguido politicamente. Das corrupções do PT, não tenho dúvida. Muito dinheiro já foi até devolvido. Do envolvimento direto de Lula nelas, eu desconfio que sim. Mas a minha desconfiança, nem a de ninguém, poderia levar Lula para a cadeia. A sanha fascista perseguiu Lula com determinação implacável. Promotores e juiz estavam em conluio desde o primeiro momento em que vislumbraram a possibilidade de possível envolvimento de Lula. Hoje, Sergio é ministro e Deltan se promove todos os dias de olho na fama que o poderá eleger um dia. São duas pessoas desonestas, na minha opinião.
Lula foi preso não porque fosse ou não corrupto; mas pelo poder simbólico de sua pessoa. Lula simboliza a possibilidade de o Brasil ser governado pelos seus pobres; e esse símbolo de liberdade tem que ser permanentemente massacrado no Brasil. Não sou mais um simpatizante do PT, não gosto mais do partido, mas ainda me sinto intimamente atado ao símbolo que a pessoa de Lula encarna. Eu desejo para o Brasil um governo de pobres. Apenas os pobres governarão para todos, quero e preciso acreditar. Que o PT tenha se perdido (minha opinião) não me fez perder a fé no que, um dia, prática e simbolicamente, Lula representou. Que seja liberto pela anulação dos julgamentos em razão da evidente suspeição de Sergio e Deltan; e que seja condenado se lhe for provada culpa verdadeira. O mais é histeria fascista ou nostalgia de perfeição das esquerdas.
Apenas o julgamento JUSTO de Lula pacificará o Brasil. Mas eu não sei se o Estado brasileiro, tão infiltrado de corrupção por todos os lados, tem como garantir um julgamento justo. Nós precisamos depurar o Estado. De que modo? Elegendo parlamentares de melhor qualidade moral e intelectual. A desonestidade e a mediocridade são nossos inimigos. Mas para votar melhor, temos que pensar melhor.
Na euforia pela possível liberdade de Lula, não nos esqueçamos de que, aproveitando-se do caso dele, há um projeto de impunidade em construção pela classe política. Cuidado.
Pedro Cardoso e o Lula Livre Pedro Cardoso e o Lula Livre Reviewed by leiasempre on 05:36:00 Rating: 5

Nenhum comentário