PM reforça segurança hoje no Rio por conta do jogo do Flamengo

(foto da Agência Brasil) 
# por Agência Brasil.

O Rio de Janeiro contará com um esquema especial de segurança para este sábado (23), quando o Flamengo jogará a mais de 4 mil quilômetros de distância da capital carioca. O time rubro negro enfrentará a equipe argentina River Plate na final da Copa Libertadores, que será disputada no Estádio Monumental de Lima, no Peru.

A Polícia Militar empregará 1.300 homens em diversos pontos de aglomeração de torcedores no Rio. O planejamento tem como objetivo garantir a segurança de torcedores, moradores e turistas que estão mobilizados para acompanhar a transmissão do jogo.
São esperados 50 mil torcedores no Estádio Maracanã. Haverá shows de artistas e telões de LED espalhados pelo estádio.
Como é um evento privado, a segurança interna do Maracanã ficará a cargo de agentes contratados pelo consórcio que administra a praça esportiva. Policiais do Batalhão Especializado em Policiamento de Estádios (BEPE) e do 6º batalhão da PM (Tijuca) farão a segurança no entorno do estádio. Haverá reforço no patrulhamento das vias de acesso, estações de transportes coletivos e pontos de encontro de torcedores.
Caso a equipe carioca conquiste o título, haverá uma grande festa dos torcedores para recepcionar a delegação rubro-negra, que retornará ao Rio no domingo (24) pela manhã, com chegada prevista para as 9h30, no Aeroporto Internacional Tom Jobim/Galeão.

Guarda Municipal

A Guarda Municipal do Rio de Janeiro também divulgou esquema de segurança e vai contar com 170 agentes no entorno do Maracanã e 95 profissionais em 12 pontos da cidade, entre eles, Lapa, no centro; Parque Madureira, na zona norte; Praça Santos Dumont, na Gávea; zona sul; e Largo da Maçonaria, em Campo Grande, na zona oeste.
PM reforça segurança hoje no Rio por conta do jogo do Flamengo PM reforça segurança hoje no Rio por conta do jogo do Flamengo Reviewed by leiasempre on 10:40:00 Rating: 5

Nenhum comentário