Roberto Pessoa articula alianças nas prefeituras de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia


O deputado federal Roberto Pessoa(PSDB) mesmo filiado ao ninho tucano não esconderá nunca, e nem conseguirá, que tem luz própria.

Não à toa, durante muito tempo esteve praticamente isolado na política local, sobrevivendo dos seus feitos em Maracanaú, mesmo no auge da aliança política entre os Ferreira Gomes e o PT, que já vai para fechar quatro mandatos à frente do Governo do Estado do Ceará.

Não à toa também, conseguiu com as mudanças dos rumos da política nacional um espaço no PSDB, entrou e conseguiu ser o único eleito nas eleições do ano passado derrotando Raimundo Gomes de Matos, por exemplo, pela única vaga conseguida pelos tucanos cearenses na Câmara dos Deputados.

Agora, aliando-se ao Capitão Vagner em Fortaleza e Vitor Valim em Caucaia, pode dar um importante passo e em caso de vitória ter influência em três grandes cidades cearenses como Fortaleza, Caucaia e Maracanaú, que pode eleger sua filha a deputada Fernanda Pessoa para a prefeitura.

Lógico que ele terá problemas.

No PSDB muita gente já está descontente comas articulações que faz, principalmente por que na disputa pela prefeitura da capital o PSDB ensaia o nome de Carlos Matos e não tem lá muita confiança no Capitão Vagner.

Em Maracanaú terá que emplacar o nome da filha. Seu nome é unanimidade, mas ela nem tanto. Mas ao mesmo tempo, com tantas disputas a ter que dar atenção terá em Maracanaú uma oposição que quer se unir e dar um tempo no poderio de Pessoa na terra dos índios Pitaguary.

Outro problema que terá pela frente é a coalizão governista. Se PT e PDT ainda estiverem juntos na maioria das prefeituras e começando pela Região metropolitana de Fortaleza o quadro será dos mais duros.

Uma divisão dos partidos aliados ajudará muito Roberto Pessoa, PSDB e PROS nessa empreitada.
O problema agora é o PSDB. Com ficam os tucanos sempre acostumados a protagonizar disputas e agora perder essa hegemonia para Roberto Pessoa e o Capitão Vagner?

Apenas as articulações políticas nos mares revoltos da política cearenses poderão determinar.

# por Tarso Araújo, editor do Leia sempre

Roberto Pessoa articula alianças nas prefeituras de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia Roberto Pessoa articula alianças nas prefeituras de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia Reviewed by leiasempre on 09:24:00 Rating: 5

Nenhum comentário