Salviano defende criação de polo de esporte amador para Juazeiro do Norte


O esporte é hoje a política pública que mais contribui para retirar da rua crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, impactando significativamente nas desigualdades sociais.

O esporte é comprovadamente um inigualável fator de desenvolvimento humano e social, une pessoas e famílias, espalha saúde, tira jovens das drogas.

Pensando nisso e com a visão de futuro sobre esse tema o pré-candidato a prefeito de Juazeiro do Norte, o empresário e ex-prefeito Manoel Salviano vem debatendo com amigos e colaboradores algumas ideias para o esporte local.

No tocando ao esporte amador, Juazeiro do Norte precisa ousar. Para Salviano é preciso investir no esporte amador, apoiando atletas, clubes, times e organizações que se articulam nos diversos bairros da cidade.

São pessoas que fazem do esporte amador uma missão de vida, juntam jovens em escolinhas, gastam dinheiro do próprio bolso e muitas vezes não contam com apoio da municipalidade que lhes e devido.

O investimento no esporte amador é bem menor e tem mais retorno. Para isso acontecer, a ideia central seria criar em Juazeiro do Norte um polo regional de esporte amador, com realização de competições, eventos demonstrativos, repasse de recursos para incrementar diversas modalidades esportivas e criar uma espécie de escolas do esporte amador para formar atletas para competições federativas.

Isso é possível pois Juazeiro pode ainda contar, além do poder público com diversas parcerias privadas para incrementar o esporte.

Quando prefeito de Juazeiro do Norte Salviano já tinha investido nesse segmento. Manoel Salviano idealizou e construiu o Ginásio Poliesportivo, até hoje o único equipamento público municipal de grande porte para atender essa demanda.

Salviano defende que, caso seja eleito prefeito de Juazeiro nas eleições municipais do na oque vem, um fortalecimento ainda na infraestrutura esportiva, com a construção de novos campos de futebol na zona na periferia.

Na zona rural, além da construção de campos apoiar os mais diversos grupos esportivos e junto com as escolas municipais estimular a prática esportiva, cultura e de leitura entra a moçada dessas comunidades.

A escola será um elemento fundamental, e em parceria com o esporte para estimular que jovens, além de praticarem esporte possam ter uma escola e educação bem melhores.

Salviano defende criação de polo de esporte amador para Juazeiro do Norte Salviano defende criação de polo de esporte amador para Juazeiro do Norte Reviewed by leiasempre on 11:17:00 Rating: 5

Nenhum comentário